ESTUDE NA UNIT
MENU

Mulher é tema de programação

Acadêmicos de Enfermagem, Direito e Serviço Social da Universidade Tiradentes comemoram o Dia Internacional da Mulher com a realização de atividades extensionistas

às 20h00
A data comemorativa motiva os alunos da instituição a participarem ativamente de programações específicas
Layssa Mirella fala para outras alunas sobre a disponibilização dos serviços
Layssa Mirella fala para outras alunas sobre a disponibilização dos serviços
A ação objetiva orientar as mulheres sobre os serviços do Caism
Compartilhe:

Uma vasta programação foi elaborada pelas coordenações dos cursos, professores e alunos no sentido de marcar a passagem do dia 8 de março, data em que a mulher recebe especial atenção pela sua importância enquanto gênero dentro da família e da sociedade.

Quem circula pelo minishopping desde as primeiras horas desta segunda-feira, 6, já pode conhecer de forma detalhada como funciona o Consultório de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Considerado como um dos importantes projetos desenvolvidos pela coordenação de Enfermagem, o Caism oferece às mulheres da universidade a oportunidade de fazer gratuitamente, por meio de um simples agendamento, o exame preventivo contra o câncer do colo do útero.

“No Caism são disponibilizados exames citopatológicos e exames de mama”, salienta a acadêmica do 5º período de Enfermagem Layssa Mirella Santos de Souza. Ela e suas colegas se colocam à disposição da comunidade acadêmica para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do Consultório, que atende de segunda à quinta-feira das 7h30 às 10h30 e das 14h às 16h30 na sala 24 do bloco E, no Campus Farolândia.

A coordenação do curso de Direito, por sua vez, promoveu no início desta tarde, no Auditório Padre Arnóbio, Campus Farolândia, a exibição do filme Flor do Deserto, seguida de um debate com a participação da professora doutora Claudiene Santos, líder do Grupo de Pesquisa Gênero, Sexualidade e Estudos Culturais – CNPq/Unit –, e da professora doutora Valdilene Cruz Martins, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher OAB/SE. A programação de Direito é organizada pelas professoras Grasielle Borges e Acácia Gardênia, líder e integrante do Grupo de pesquisa gênero, família e violência do CNPq/Unit.

 

Na quarta-feira, 8, a Coordenação de Serviço Social realizará, às 19 horas,  no Auditório Padre Melo o 12º Curta Mulheres e o 3º Cine Mulher em Foco. O evento é aberto aos alunos das demais graduações. A programação segue com a realização, às 14 horas do dia 29 no auditório Padre Melo, da palestra Sexualidade e saúde reprodutiva; e às 19 horas, com o tema Feminismo e suas interfaces.

Compartilhe: