ESTUDE NA UNIT
MENU

Prepare-se para o mercado de trabalho

O momento para investir em um currículo completo é agora! As empresas estão buscando profissionais versáteis e que explorem suas habilidades em diversas áreas.

às 17h31
Diariamente os jornais anunciam que o mercado de trabalho não deverá se comportar de forma muito diferente de como foi em 2016. Ou seja? A previsão é que contratações sigam em ritmo moderado, mas deve aumentar a empregabilidade de profissionais versáteis, dispostos a absorver novas funções nas instituições.
No Unit Carreiras, você tem todo suporte para se preparar e encarar o mercado
No Unit Carreiras, você tem todo suporte para se preparar e encarar o mercado
Compartilhe:

Por isso, fique preparado para o mercado de trabalho. Em instantes alguma agência de recrutamento pode te ligar disposta a te contratar. Mas para isso, você precisa ser visto e reconhecido como potencial candidato.

Assertividade na comunicação, currículos embasados em dados atuais e disposição para aprender são os segredos de quem consegue boas ofertas profissionais em meio à crise econômica.

A administradora, com especialização em RH e gestão do Trabalho, coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado explica que especialistas analisam um 2017 com assertividade em relação à economia. “Alguns deles consideram a política mais estável o que torna a leitura mais positiva que negativa. Por isso, as empresas estão mandando muitas vagas em diversas áreas da Saúde, Esporte, Comunicação, TI, Industrial e Construção Civil”, conta.

É possível começar o ano com o pé direito! No Unit Carreiras, localizado na sala 1 do Bloco A do Campus Aracaju Farolândia, tem surgido vagas de estágio e de emprego para cargos de chefia, analista e auxiliar, em diversos segmentos.

O serviço do Unit Carreiras é voltado à comunidade acadêmica, exclusividade para alunos da graduação, da pós-graduação e ex-alunos (egressos) da Universidade Tiradentes.

Como funciona?

O Unit Carreiras é o lugar certo para quem tem desejo de ingressar no mercado de trabalho sem pesadelos. Se o aluno/egresso quiser ficar mais preparado, palestras e treinamentos são realizadas com orientações a respeito do atual competitivo mercado de trabalho. E para fazê-lo refletir sobre o desenvolvimento de sua carreira e promover o autoconhecimento, confira as atividades ofertadas gratuitamente:

Análise de Perfil – Ferramenta Coaching Assessment do Instituto Brasileiro de Coaching, utilizada com a proposta de traçar o perfil comportamental, indicando a dominância de cada indivíduo.
Plano de Carreira – Estabelecimento de Plano de Ação (metas), buscando nortear os alunos e/ou egressos diante de suas necessidades, almejando melhora em seu status profissional.
Elaboração de Currículo – Instruir sobre como elaborar um currículo.
Simulação de Entrevista – Instruir sobre a melhor forma de se portar numa entrevista profissional.
Orientação Profissional – Para alunos de primeiro ano dos cursos (1º e 2º período) do Grupo Tiradentes, que por intermédio de Métodos e Técnicas Psicológicas, irá investigar os interesses, aptidões e características da personalidade, visando proporcionar-lhe condições para a escolha de uma profissão.

Funcionamento

Basta ir até o Unit Carreiras, das 8h às 22h, na sala 01 do bloco A, Campus Farolândia, ou acessar o site: unit.br/carreiras e explorar as oportunidades que as empresas enviam constantemente. “Se preferir, temos parceria com o portal de empregabilidade Vagas.com e, nele, há mais opções ainda. É preciso cadastrar currículo atualizado e ficar de olho, sempre preparado, sem perder tempo e oportunidades”, afirma Janaína Machado. “O aluno chegará preparado para encarar o mercado com segurança. Aqui tem orientação profissional”.

 

Compartilhe: