ESTUDE NA UNIT
MENU

Workshop de Estética traz novidades na área de Cosmética

Profissionais e estudantes aprendem novas possibilidades de tratamento e técnicas do Peeling e redução de medidas com equipe da ADCOS

às 17h06
Compartilhe:
Alunos e profissionais participam do Workshop ADCOS

Alunos e profissionais participam do Workshop ADCOS

Profissionais e estudantes do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes participam nesta sexta-feira, 13 de dezembro, do workshop promovido em parceria com a empresa ADCOS Cosmética de Tratamento, que realiza uma turnê pelo Nordeste. Durante a apresentação, os participantes receberam algumas dicas de beleza na área de Peeling, redução de medidas e Spa.

Segundo a consultora técnica da fábrica ADCOS, Karina Hüller, o mercado de estética no Brasil cresce em ritmo acelerado. “De acordo com os dados da ADCOS, houve um crescimento de 60% no mercado de cosmética no País. Os tratamentos de redução de medidas, peles sem manchas e rugas são os carros-chefes da estética. Por isso a busca dos profissionais pela capacitação para atender os clientes que estão cada vez mais exigentes. Hoje estamos apresentando a linha da ADCOS com ativos e suas aplicações”, afirma Karina Hüller.

As acadêmicas do 2º período de Estética e Cosmética Ana Karina Nascimento e Ingrid dos Santos aproveitaram a oportunidade para aprender novas técnicas de tratamento e entender melhor a potencialidade dos produtos. “Gosto de estudar a composição dos produtos, saber como agem e os benefícios que fazem ao organismo. E essa atualização e conhecimento dos produtos nos ajuda a orientar melhor nossos clientes”, acredita Ana Karina, experiente na área de maquiagem.

NOVOS PROJETOS

Ingrid e Ana Karina aproveitam evento para aprender novas técnicas

Ingrid e Ana Karina aproveitam evento para aprender novas técnicas

Diante do saldo positivo das atividades e ações realizadas pelo curso de Estética em 2013, novos projetos serão organizados no próximo semestre. “Estamos encerrando o semestre com chave de ouro com o pessoal da ADCOS, uma linha bastante renomada no Brasil em termos de dermocosmética. E os estudantes sentem que o mercado está exigindo profissionais mais qualificados na área. No próximo semestre, por exemplo, estaremos iniciando diversos projetos. O primeiro é o ‘Acne nas Escolas’, onde alunos do curso orientarão estudantes sobre os cuidados de higiene com a pele. E a reativação do ‘Levando Charme’, quando os alunos estão em contato com a comunidade desenvolvendo atividades de beleza”, informa a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unit, professora Andrea Vasconcelos. A ideia é que as ações já tenham início a partir de fevereiro de 2014.

Confira a programação do Workshop ADCOS.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: