ESTUDE NA UNIT
MENU

Terceiro setor

Representantes de Organizações não governamentais discutem legislação e novas tendências de mercado

às 14h21
A Universidade Tiradentes – Unit –, por meio dos cursos de Administração e Ciências Contabéis da instituição de ensino, realizou na última terça-feira, 07, no auditório da reitoria Campus Aracaju Farolândia, o primeiro encontro de entidades do Terceiro Setor.
Advogados, contadores e representantes de instituições compõem mesa de abertura
Advogados, contadores e representantes de instituições compõem mesa de abertura
O advogado Tacio Barreto explica nas novas leis do setor
Representantes das instituições participam do encontro
Compartilhe:

O evento teve como objetivo auxiliar as organizações não governamentais com dificuldades de regulamentações das atividades e ausência de equipe técnica especializada. Com a participação de advogados e contadores, representantes de 21 instituições convidadas conheceram as leis vigentes e novas tendências no mercado de trabalho.

“As instituições precisam atender requisitos legais e muitas vezes não estão preparadas. Elas precisam que as universidades formem contadores, gestores e advogados que conheçam esse segmento e forneçam apoio às organizações”, declara o professor José Walter Santos, coordenador do curso de Administração da Unit.

“De todas as instituições, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da instituição de ensino foram os únicos que conseguiram lançar um trabalho especializado também no Terceiro Setor. Os acadêmicos estão muito à frente neste tipo de conhecimento”,  afirma Sandro Ribeiro, um dos organizadores do evento e coordenador da Instituição Raio de Sol.

O encontro também contou com a participação de representantes do Núcleo de Apoio Fiscal – NAF – da Unit, setor que fornece gratuitamente orientação necessária para que as instituições prestem diversos serviços à sociedade.

Compartilhe: