ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit celebra Dia Internacional da Mulher

Música, oficinas de turbante, exibição de filmes e talkshow fazem parte da programação

às 18h18
Um dia inteiro de comemoração, alerta e conscientização. Com o tema “Violência, preconceito e desigualdade: uma data com motivos de sobra para mudar essa realidade”, a Universidade Tiradentes realiza uma programação especial com apresentação musical, oficinas, exibição de filmes e talkshow.   
Compartilhe:

No minishopping do Campus Aracaju Farolândia, uma ação chamou atenção dos acadêmicos. Painéis em branco foram montados para que cada um pudesse expressar sua opinião e protesto. “Achei muito interessante expor em forma de arte o que eu acho sobre esse dia”, declara a estudante de Psicologia, Yasmin Rodrigues.

 “É interessante os estudantes demonstrarem o que sentem e trazer a discussão de igualdade de gênero e o papel da mulher”, afirma o universitário Rodrigo Cardozo.

Na programação, estudantes participaram da oficina de turbantes do projeto Por mais Turbante nas Ruas e  o grupo Samba de Moça Só apresentou um repertório musical especial. A ação também acontecerá nos turnos da tarde e noite.

Confira outras atividades:

Campus Farolândia

Curso de Serviço Social (Auditório Padre Melo – Bloco D – às 19h)

– XII Curtas Mulheres

– III Cine Mulher em Foco

– Políticas Públicas: a mulher no sistema prisional

Curso de Enfermagem (tarde/noite – minishopping – bloco A)

– Agendamento de consulta de enfermagem para realização de exame clínico das mamas e exame de lâmina no Consultório de Assistência Integral à Saúde da Mulher – CAISM.

– Talkshow “Desconstruindo Tabus” (Auditório B – bloco G – 18h30 às 21h)

A programação dos demais Campi – Centro, Estância, Itabaiana e Propriá – terá o mesmo conceito, com a realização de ação com pintura de protesto a favor das mulheres, mesas redondas com representantes femininas de prestígio cada região e música ao vivo.

Compartilhe: