“Manifestei, enquanto representante dos alunos, a preocupação com a notícia de que a cobrança seria de R$2,50 a hora, o que seria muito oneroso. Apresentei a indignação da nossa classe e firmamos um acordo para que o preço final cobrado ao aluno fosse inferior ao valor de mercado”, afirma o presidente do DCE/Unit, Ivo Leonardo.
De acordo com o gerente geral da Farol Parking, Roselito Silva, a empresa traz um conceito inteligente de estacionamento, com serviços agregados de comodidade aos seus usuários, que poderão ser consultados no site www.farolparking.com.br.
“Um serviço de qualidade exige uma contraprestação dos seus clientes, como ocorre em qualquer outro estacionamento localizado em Aracaju, inclusive aqueles instalados no entorno da Universidade Tiradentes, além de outras instituições de ensino superior que funcionam na cidade e também cobram”, acrescenta Roselito.
Nota pública
Diante das manifestações nas redes sociais e imprensa, sobre a futura cobrança no estacionamento vizinho ao Campus Aracaju Farolândia, a Universidade Tiradentes publicou nota no facebook, onde reafirma que o empreendimento em questão jamais esteve vinculado às atividades da Unit.
“Somos uma instituição exclusivamente prestadora de serviços de ensino superior, com foco na educação de excelência e no desenvolvimento regional. Inclusive, vale, mais uma vez, enfatizar que o estacionamento fica localizado fora das dependências da universidade”, diz a nota da Unit.