ESTUDE NA UNIT
MENU

Ação social

Universidade Tiradentes realiza projeto de extensão no bairro Siqueira Campos

às 12h29
Na última sexta-feira, 10, a Universidade Tiradentes, por meio do Fórum de Desenvolvimento Regional da instituição de ensino, realizou projeto de extensão no bairro Siqueira Campos, em parceria com o projeto Siqueirarts. A iniciativa contou com a participação dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Design de Interiores, Serviço Social EaD, Odontologia e Direito.
Compartilhe:

“Recebemos o convite para atender a comunidade com alguns serviços disponibilizados pelos cursos e é uma excelente oportunidade. É um momento para os acadêmicos confrontaram a teoria que eles aprendem em sala de aula com a prática”, declara a professora Cristiane Santana.

Aferição de pressão arterial, orientação de combate ao câncer feminino, roda de conversa com mulheres, orientações jurídicas, escovação e orientação de prevenção à cárie, atividades de origami e aula de dança foram atividades desenvolvidas durante a ação.

“Acredito que ações como esta sejam de grande relevância tanto para a comunidade como para nós estudantes. É um momento para passar nosso conhecimento para quem não tem tanto acesso e mostra a importância da nossa área no dia-a-dia”, observa a acadêmica do curso de Odontologia, Vitória Carvalho.

“Mostramos que a Educação Física tem várias vertentes e consegue levar autoestima, alegria, entretenimento e promoção da saúde com a dinâmica. A gente sai com novo aprendizado de trabalhar com todo tipo de público desde crianças a adultos”, afirma a estudante de Edicação Física, Fernanda Lima.

Ex-moradora do bairro e idealizadora o projeto Siqueirarts, Ana Paula Santos da Silva, agradeceu a parceria com a Unit. “Conhecemos o grandioso e idôneo trabalho realizado pela instituição de ensino. A realização desta ação foi de grande valia para a nossa comunidade. Foi maravilhoso”, finaliza.

Compartilhe: