ESTUDE NA UNIT
MENU

Quanto mais informação, melhores as escolhas

Durante aula inaugural de pós-graduação na área da Saúde, professor apresenta uma visão geral das especialidades da Medicina

às 18h20
Palestrante utiliza o conteúdo da sua obra literária para mostrar a alunos de Pós em Residência Integrada as alternativas no campo da ação profissional.
Marco Antônio Campos Costa, especializado em Radioterapia
Marco Antônio Campos Costa, especializado em Radioterapia
Compartilhe:

 

 

O médico e professor de Habilidades Médicas Marco Antônio Campos Costa de Santana foi o responsável por ministrar na noite da última sexta-feira, 10, na sala 31 do bloco F no Campus Farolândia, a aula inaugural da nova turma de residência integrada multiprofissional.

A aula do médico sergipano teve como base o conteúdo do livro intitulado “Como escolher a residência médica”, obra da qual é autor e que está em sua segunda edição. Tem como objetivo principal apresentar para os acadêmicos as formas de escolher o caminho da especialização profissional.

“Hoje em dia é impossível evitar uma especialização, e por ser uma dúvida que todo estudante tem, achei por bem apresentar a obra, que contempla 57 especialidades médicas, cada uma relatando as formas de alcançar a especialidade, sua prática cotidiana, suas dificuldades, etc.”, explica Marco Antônio, que tem como especialidade a Radioterapia.  O docente lembra que a apresentação do seu livro já foi feita em diversas outras instituições de ensino superior, entre elas a UPS, a UFRG e a Universidade de Palmas, em Tocantins.

Quando questionado sobre a importância da especialização, o palestrante reforça a afirmativa de que a realidade da superespecialização da Medicina tira do recém-formado o seu valor profissional no mercado de trabalho. “Ele consegue apenas subemprego, uma carreira generalista e nada que consiga alavancar sua carreira. Ele fica forçado a estudar cada vez mais, a escolher uma área da Medicina antes mesmo de conhecer todas elas”, finaliza.

Compartilhe: