ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-graduação em Psicopedagogia promove aula da saudade

Alunos se reencontram durante palestra proferida por professora baiana especialmente convidada para falar sobre currículo e formação

às 19h13
Durante a aula da saudade os alunos tiveram a oportunidade de interagir com palestrante que pesquisa sobre currículo e formação
Os professores Gerusa do Livramento Oliveira e João Lago
Os professores Gerusa do Livramento Oliveira e João Lago
Compartilhe:

“Perspectivas curriculares no ensino superior” é o título da palestra proferida na noite da sexta-feira, 10, às 19 horas, no auditório Padre Melo, pela professora Gerusa do Livramento Oliveira, durante a aula da saudade dos pós-graduados em Psicopedagogia pela Unit.

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia, a professora palestrante discorreu sobre o que considera ser o mais estimulante objeto do seu doutorado, que são o currículo e a formação. “Falo sobre um conceito básico de currículo porque se trata de um campo policênico no qual cabem várias interpretações e compreensões”, expõe a docente.

“Esse evento é a segunda versão do que realizamos ano passado de colação de grau para reativar o gesto da entrega do certificado de conclusão de mais uma etapa. São duas turmas presenciais de Psicopedagogia formadas concomitantemente nos campi Centro e Farolândia que iniciaram em 2015 e concluíram no final do ano passado e que nesta data confraternizam com a colação”, explica o coordenador do curso, professor João Lago.

Raony Bezerra Vargas Oliveira Santos, um dos concludentes, observa com satisfação a iniciativa da coordenação em promover um encontro dos alunos concludentes para um momento de confraternização. “Além do mais, a palestra da professora Gerusa nos oferece mais conhecimentos, o que é sempre muito bem-vindo”, complementa.

Compartilhe: