ESTUDE NA UNIT
MENU

Delícias gastronômicas

Acadêmicos do curso de Gastronomia preparam Sarau Nordestino

às 15h33
Os estudantes do 3º período do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes prepararam na manhã desta segunda, 20, o Sarau Nordestino. A atividade fez parte da disciplina Culinária Regional com orientação da professora Isabelle Brito.
Compartilhe:

Para o trabalho, foram escolhidos dez estados da região Nordeste. “As equipes trouxeram um alimento característico de cada região, além de relacionar o alimento com o nosso processo de colonização”, explica a professora Isabelle Brito.

Os acadêmicos prepararam pratos tradicionais da culinária nordestina e colocaram em prática todo aprendizado da disciplina, além das técnicas que serão desenvolvidas ao longo do curso. Os alunos tiveram uma semana para pesquisar e testar os sabores. “Para apresentar o prato é preciso ir além dos ingredientes. Tivemos um bom tempo para pesquisar as regiões e escolher o prato ideal da apresentação”, declara Luena Rezende, aluna da disciplina.

A presença de dois avaliadores não intimidou os estudantes. Os acadêmicos se mostraram empolgados em participar de atividades como esta no começo da graduação. “Nós trabalhamos com pessoas e estamos em constante avaliação. Experiências como estas são importantes no preparo para mercado de trabalho”, acrescenta a estudante.

O Sarau Nordestino também será realizado no turno da noite na cozinha gastronômica da Unit.

Compartilhe: