ESTUDE NA UNIT
MENU

Doe amor e solidariedade: doe água

Campanha da Universidade Tiradentes para doação de água iniciou na última terça-feira, 21, e segue até o dia 24 de abril em todos os Campi

às 17h16
Muitas cidades do sertão nordestino vivem um período de seca nunca mais visto. Em Sergipe, a realidade não é diferente. As cidades de Poço Redondo, Carira e Capela estão em estado de emergência.
Pontos de coleta ficam disponíveis até o dia 24 de abril
Pontos de coleta ficam disponíveis até o dia 24 de abril
Compartilhe:

Falta água em muitos casos até para beber. A situação dos municípios sergipanos é reconhecida pelo Ministério de Integração Nacional, o que garante a continuidade das ações de restabelecimento de serviços essenciais, como o abastecimento de água, além de permitir que as Prefeituras peçam ajuda do Governo.

Pensando nesta realidade, a Universidade Tiradentes, por meio do Programa Conduta Consciente em parceria com a Coordenação de extensão da instituição de ensino, iniciou nesta terça-feira, 21, uma campanha para estimular a doação de água em todos os Campi. Os pontos de coleta serão disponibilizados até o dia 24 de abril.

“É muito importante esta conscientização. Muitas vezes não fazemos o bom uso da água e acabamos desperdiçando este recurso. Com isso também percebemos as dificuldades de acesso a água potável e que cidades vizinhas passam por dificuldades. Precisamos repensar os hábitos e comportamentos”, observa a professora Luciana Rodrigues, coordenadora do Conduta Consciente.

Após o período de recolhimento, a Unit fará a distribuição em povoados dos municípios que não receberam auxílio no local.

Compartilhe: