ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit são os melhores no Desafio Sebrae

O resultado da competição regional coloca a Universidade Tiradentes como referência no ensino do empreendedorismo

às 19h10
Motivados pelo desafio proposto os alunos encaram as etapas da competição revelando talento e capacidade de empreender
Os melhores estão aqui! Macelino, Mirele e Ícaro, o 1º colocado
Os melhores estão aqui! Macelino, Mirele e Ícaro, o 1º colocado
A satisfação da professora Isabel
Professor Rosivaldo
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes volta a ser premiada como a IES sergipana que mais indicou alunos para o Desafio Sebrae. Entre os cerca de 800 participantes do estado, os alunos Ícaro Lopes do Rosário Silva, 8º período de Engenharia de Produção; Mirele Daiara Bruno Pinheiro Barros, 5º período de Direito; e o concludente Marcelino Juliano Oliveira Santos Vasconcelos, de Administração foram os melhores pontuados na competição. Além do prêmio sergipano, os acadêmicos da Unit integram a equipe que vai representar Sergipe na etapa final, em Brasília.

Criado com o objetivo de estimular nos universitários atitudes empreendedoras, o Desafio Sebrae é uma competição realizada em caráter nacional que funciona por meio de uma plataforma virtual e ocorre em três etapas, a última delas ainda nesse primeiro semestre.

“Na fase estadual a competição é individual e cada participante desenvolve jogos no gerenciamento de uma empresa, e assim vai pontuando as atividades”, explica o professor da disciplina Empreendedorismo, Rosivaldo Andrade do Nascimento. Ele e a professora Isabel Cristina Barreto Silva são os responsáveis por estimular os alunos a participarem da competição. “O resultado é fruto de uma parceria nossa com demais professores da Unit, que visa dar ao aluno o perfil empreendedor”, opina a docente.

“Acho que estou um pouco mais preparado para o mercado de trabalho”, revela o ganhador do 1º lugar, Ícaro Rosário. Em sua opinião, o Desafio Sebrae representa a oportunidade de pôr em prática todo o conhecimento que vem aprendendo em produção dentro da universidade.

Classificada em 2º lugar, Mirele Daiara se diz contente com o resultado. “Jogo desde 2013 porque sou do tipo que encara os desafios com o desejo de vencer, mas o resultado obtido é sempre uma grata surpresa”, opina.

A 4ª colocação na formação da equipe que vai representar Sergipe na etapa final em Brasília coube a Marcelino Juliano. Filho de empreendedor, ele confessa ter certa facilidade em administrar. “Convivendo com o meu pai em sua empresa e com o suporte adquirido aqui na universidade, tive oportunidade de aplicar meus conhecimentos na competição”, revela o concludente de Administração.

“É uma vitória muito grande porque coloca a Universidade Tiradentes como referência no ensino do empreendedorismo, e para o aluno o resultado mostra que ele está desenvolvendo a sua capacidade empreendedora. Por fim, além dos títulos, os alunos conseguem ser premiados com cursos gratuitos e viagens internacionais para centros de empreendedorismo”, complementa o professor Rosivaldo.

Compartilhe: