ESTUDE NA UNIT
MENU

Lançada edição 2017 da Gincana do Conhecimento

A ideia é fazer com que os alunos, de forma lúdica, apresentem tudo o que absorveram em sua carreia acadêmica antes do Enade

às 19h44
Alunos dos cursos das Engenharias, Licenciaturas, da área de Informática, Arquitetura, bem como os tecnológicos de Rede de Computadores e de Tecnologia em Petróleo são potenciais candidatos para demonstrar seus conhecimentos por meio de tarefas em uma grande gincana.
O professor Minoro à frente da organização da Gincana
O professor Minoro à frente da organização da Gincana
Alunos participam do lançamento da Gincana
Compartilhe:

O pontapé inicial foi dado na noite dessa quarta-feira, quando toda a comunidade acadêmica, especialmente professores e alunos pertencentes aos cursos que participam na segunda quinzena de novembro do próximo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), se fizeram presentes no lançamento da Gincana do Conhecimento.

A iniciativa, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, é uma ação pedagógica idealizada pela Diretoria de Graduação e acontece em três etapas, uma durante o mês de maio e as demais, no segundo semestre, com etapas específicas como a arrecadação de alimentos voltados para a saúde animal; a última etapa ocorre com a aplicação de uma prova de conhecimentos no dia 7 de novembro. O principal objetivo da Gincana do Conhecimento é estimular os alunos ao desenvolvimento da capacidade criativa por meio da realização de tarefas específicas. Na etapa da arrecadação, os produtos adquiridos serão posteriormente entregues a ONGs que lidam com animais.

“O critério escolhido foi o de promover a gincana com os cursos que fazem o Enade esse ano”, justifica o coordenador da campanha, professor Antônio Minoro. Ele acrescenta que a atividade estimula o aluno a adquirir conhecimentos, gerando nele o espírito de coletividade.

Com a formação das equipes, as coordenações dos cursos passam a estabelecer contato com os alunos, e a partir daí uma série de atividades preparatórias são desenvolvidas para a realização da primeira etapa, que consiste na prova de conhecimentos gerais.

“A Gincana do Conhecimento é uma ação que faz parte do projeto Enade e é conduzida pela diretoria de Graduação, e através dos cursos que participam do exame promovemos momentos de competição relacionados ao conhecimento adquirido em sala de aula”, complementa a coordenadora Adjunta de Graduação, professora Lenalda Moraes.

Compartilhe: