ESTUDE NA UNIT
MENU

Coquetel como serviço volante

Trabalhar a interdisciplinaridade é um dos objetivos da ação que ressalta “Coisas da Bahia”, promovida pelo curso de Gastronomia da Unit

às 19h58
A ação dos alunos de Gastronomia atraiu a atenção dos seus colegas durante a degustação dos quitutes.
A s professoras Fernanda, Kátia e a aluna Aline Oliveira
A s professoras Fernanda, Kátia e a aluna Aline Oliveira
Os quitutes saboreados !
Compartilhe:

Alunos do 2º período de Gastronomia das disciplinas Gestão de Eventos, Cerimonial e Protocolo e Garde Mangê promoveram na noite dessa quarta-feira, 29, um serviço de coquetel que teve como tema a culinária baiana e como cenário, o redário da sede do Programa Conduta Consciente.

Sob a coordenação da professora Fernanda Silva, os acadêmicos escolheram o tema colocando-o em execução desde a pesquisa sobre a culinária baiana até o serviço de recepção aos convidados.

“As atividades práticas são motivadoras, e os alunos gostam muito”, revela a professora, satisfeita com o empenho das equipes.

Vale ressaltar que todo o trabalho estrutural, desde a idealização do projeto, passando pela elaboração do cardápio, escolha e definição do tema até mesmo a apresentação de uma nova forma de dar visibilidade à culinária baiana tem como responsável a professora Thais Trindade de Brito Ribeiro.

A professora Kátia Viana afirma que sua coordenação vem trabalhando com base no currículo por competências e com a pretensão de atender às aspirações do mercado, que absorve alunos com práticas. “Tudo que eles aprendem em sala de aula na teoria estão desenvolvendo através de atividades práticas, e mostram que o curso de Gastronomia não é simplesmente culinária; vai muito além”, justifica a docente.

A acadêmica Aline Oliveira de Jesus diz que a oportunidade de transformar a teoria em prática é muito importante. “Pegamos o processo desde a produção até o serviço”, conclui.

 

Compartilhe: