É isso mesmo! O saldo considerado extremamente positivo segundo avaliação da coordenação, dos organizadores, voluntários e participantes do 2º Game Day repercute ainda entre milhares de pessoas que participaram intensamente da programação composta por minicursos palestras e acirradas competições.
A estrutura disponibilizada pela universidade para a realização do evento permitiu a participação simultânea de estudantes da área, aficionados por jogos, palestrantes e de notórias personalidades do mundo virtual como Satty que falou sobre o mundo dos youtubers, ela que superou a marca dos 500 mil seguidores. Também esteve entre os convidados o canadense designer de games Joe Kin. O professor Fábio considera que o momento é de avaliação, pois, o propósito da equipe responsável pela realização do Game Day é aprimorar sempre. “Foram dias de atividades diversas com a inclusão dos videogames, fliperamas, realidade virtual e as participações de convidados que deram maior brilho ao evento”, salienta o docente.
A participação da Federação Estadual de Jogos Eletrônicos favoreceu a organização do evento que teve como antecipar a inscrição pela internet das equipes montadas para os jogos. A iniciativa evitou que houvesse atraso no início das partidas. Contudo, o volume de interessados em participar das competições leva os organizadores do Game Day a estudar novos mecanismos que permitam a ampliação do período de inscrições aumentando com isso as condições para que haja um número maior de participantes.
Isabele Rodrigues Andrade aluna de Ciências da Computação acompanha o Game Day desde a sua criação e considera o evento de fundamental importância para dar visibilidade à área e para agregar aqueles que são fissurados por jogos. “Houve uma ampliação bem significativa do evento. Na primeira edição, realizado em sala e aula e agora, ocupando diversos espaços do minishopping, além dos laboratórios”, pondera a acadêmica. Satisfeita em poder contribuir como voluntária na organização, Isabele leva em conta o propósito da instituição em realizar o evento. “O Game Day valoriza um público específico e crescente de apaixonados por jogos”, conclui.