ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra de Cinema e Direitos Humanos

De 24 a 26 de maio, a Unit exibirá filmes da Mostra pela primeira vez

às 14h57
De 16 a 26 de maio, a cidade de Aracaju receberá mais uma edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A iniciativa realizada pelo Ministério de Direitos Humanos acontecerá em 26 capitais do país e no Distrito Federal, em centros culturais, instituições públicas e privadas. Pela primeira vez, a Universidade Tiradentes – Unit – exibirá 26 filmes da Mostra.
Compartilhe:

A mostra amplia os espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica, contribuindo para o exercício da solidariedade e do respeito às diversidades. “Nós traremos pessoas dos mais diversos segmentos que trabalham com a questão dos direitos humanos aqui no estado de Sergipe para debater e esclarecer porque a gente sabe que muita gente não entende o que é o direito humano”, declara o produtor local, Mário Eugênio Lima, responsável pela Mostra e professor da Unit.

Este ano, o circuito principal conta com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: panorama, temática (que abordará questões de gênero) e homenagem (com foco na obra da cineasta Laís Bodansky). A novidade é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil, com a exibição de oito curtas-metragens.

“É uma amplitude de assuntos que serão trabalhados e que, em forma de vídeo, fica mais fácil de discutir as questões. O grande diferencial é o debate que vai ocorrer após as sessões”, afirma o produtor. A abertura será realizada oficialmente no dia 16, às 18h, no Museu da Gente Sergipana. Na Unit, as exibições acontecem de 24 a 26 de maio.

 

Sobre a Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Em cada capital, a Mostra ficará em cartaz de cinco a seis dias e a expectativa é receber um público de mais de 30 mil pessoas em todo o país. Todas as exibições serão gratuitas. No site da Mostra – https://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br é possível acompanhar quais sessões serão seguidas de debate e quais terão audiodescrição.

 

Confira aqui a programação local.

Confira também a programação presencial e para os estudantes de Educação a Distância.

 

Com informações da Assessoria da Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Compartilhe: