ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso de Atualidades Jurídicas

Durante três dias, o evento discutirá a realidade prática do profissional de Direito

às 11h07
A Universidade Tiradentes, por meio do curso de Direito do Campus Itabaiana da instituição de ensino, promove o 9º Congresso de Atualidades Jurídicas com o tema central “A realidade prática do profissional de Direito”. O evento será realizado, de 10 a 12 de maio, no auditório do Campus Itabaiana da Unit.
Compartilhe:

O Congresso propõe uma dinâmica diferente que consiste na exposição de temas dinâmicos e atuais, por meio de mesa redonda, onde serão realizados debates entre palestrantes e participantes, trazendo uma proximidade maior e uma troca de conhecimentos.

“O evento é realizado pelos formandos do curso e a gente fornece todo incentivo necessário aos acadêmicos. É muito interessante porque são eles que trazem os assuntos mais recentes para serem debatidos, com temáticas que envolvem a todos para a participação efetiva de todos os períodos”, declara o coordenador do curso de Direito de Itabaiana, professor Raimundo Giovanni Matos.

Durante três dias, o Congresso de Atualidades Jurídicas discutirá, entre outros assuntos, os caminhos e desafios da carreira jurídica, o acesso à justiça e terceirização e o processo penal na atualidade.

 

Confira a programação do Congresso de Atualidades Jurídicas:

Quarta-Feira 10/05 – Solenidade de Abertura

Ministrante: Prof. Jouberto Uchôa de Mendonça – Reitor da Universidade Tiradentes. Tema – Vida e Experiência: Construindo um caminho de sucesso.

Ministrante: Msc. Tiago Bockie de Almeida – Procurador do Estado de Sergipe e Coordenador Científico da Área Jurídica da CICLO – Renovando Conhecimento. Tema – Concurso público e Exame de Ordem: do projeto à aprovação.

Ministrante: Henry Clay Andrade – Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Seccional Sergipe. Tema – Jovem advocacia: os desafios do início da carreira.

Participação: Leonardo Chagas – Presidente da Comissão Regional da OAB/SE no município de Itabaiana.

 

Quinta-Feira 11/05

Ministrante: Msc. Mário de Oliveira Neto – Especialista em Direito do Trabalho e Previdência Social, Professor do curso de Direito da Universidade Tiradentes e Servidor do TRT 20. Tema – A terceirização na Administração Pública e suas consequências nos concursos públicos.

Ministrante: Msc. Marlton Fontes Mota – Advogado e Professor do curso de Direito da Universidade Tiradentes. Tema – Acesso à justiça e a constitucionalização do novo CPC: reflexos na atuação do advogado.

 

Sexta-Feira 12/05 – Encerramento

Ministrante: Thenisson Santana Dória – Desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Tema – A função Social da Justiça do Trabalho e aspectos gerais da terceirização.

Ministrante: Rivaldo Salvino do Nascimento Filho – Advogado e Professor do curso de Direito da Universidade Tiradentes. Tema – O Processo Penal em Tempos de Chumbos “Democráticos”.

Ministrante: Márcio César Fontes – Advogado e Professor do curso de Direito da Universidade Tiradentes. Tema – Colaboração premiada: aspectos gerais.

Compartilhe: