ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Gastronomia

De 17 a 19 de maio, a Unit realiza evento que retratará as memórias gustativas dos participantes

às 15h58
Certamente você deve lembrar alguma comida da sua avó. O cheiro e o sabor de delícias da infância. Pensando nisso, Universidade Tiradentes promoverá a 8ª edição da Semana de Gastronomia com o tema “Comfort Food: reinventando memórias gustativas”. O evento acontecerá, entre os dias 17 e 19 desse mês, no Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Compartilhe:

A iniciativa visa difundir a cultura gastronômica, conhecimentos e técnicas, além de apresentar a interdisplinaridade e o cenário atual do mercado de trabalho no seguimento de alimentos e bebidas.

“Este ano, estamos trazendo um tema que nos remete a memórias gustativas sobre a cozinha de casa, o Comfort food. Para isso, convidamos grandes chefs do Brasil e ex-alunos do curso que já obtém sucesso em seus empreendimentos”, declara a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Kátia Viana.

Entre os palestrantes, o chef Rafael Barros, considerado um dos melhores confeiteiros do Brasil, juntamente com chef Leonardo Roncon, ambos do programa Chefs em Ação, da TV Sony, o chef Carlos Ribeiro, com um dos seus pratos, o picadinho, eleito o melhor de Saõ Paulo e a chef Elaine Bublitz abordando a cozinha da vovó contemporânea.

Abertura oficial da Semana de Gastronomia

A abertura oficial do evento será realizada no dia 17, a partir das 18h30, no auditório do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia, em parceria com a Associação Brasileira de bares e Restaurantes que trará a exposição “Brasil Sabor” com a participação de mais de 20 restaurantes.

Outras informações pelo site.

Compartilhe: