ESTUDE NA UNIT
MENU

Educação Física na modalidade Flex

Coordenação de curso com conteúdo teórico on-line e atividades práticas presenciais realiza aula inaugural transmitida, ao vivo, para seis polos EAD

às 16h14
Docentes da Unit com o presidente do CREF20-SE, Gilson Dória
Docentes da Unit com o presidente do CREF20-SE, Gilson Dória
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes Educação a Distância promoveu na manhã deste sábado, 13, a aula inaugural do curso de Educação Física na modalidade flex – com a carga horária teórica online/presencial e atividades práticas presenciais. A aula foi transmitida ao vivo, dos estúdios localizados em Aracaju para os quatro polos EAD onde este bacharelado é oferecido: Estância, Propriá, Itabaiana e Petrolina. O curso é de aproximadamente 50% das aulas presenciais e 50% dos conteúdos online.

“Existia uma restrição do Conselho Federal de Educação Física quanto a oferta de cursos a distância. Mas o nosso projeto foi apoiado integralmente e agora nós estamos interiorizando o bacharelado em Educação Física, não só em Sergipe como em Alagoas e Pernambuco”, explica o professor Estélio Dantas, coordenador do curso.

“Durante dois dias da semana o aluno está conosco presencialmente. Nos outros dias ele precisa ter disciplina e o compromisso com o autoestudo, para estar bem preparado no momento das atividades práticas”, diz o professor Estélio.

Além dele e outros docentes da Unit Educação a Distância, a aula inaugural contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Educação Física – CREF20-SE –, Gilson Dória, que também ressaltou a importância do curso flex para a interiorização da formação de profissionais na área.

Compartilhe: