ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana do Assistente Social

Evento acontece de 15 a 17 de maio no Campus Aracaju Farolândia da Unit com transmissão aos polos de Educação a Distância

às 11h12
A Universidade Tiradentes, por meio do curso de Serviço Social da instituição de ensino, promove, a partir desta segunda-feira, 15, a 16ª Semana do Assistente Social e 11º Encontro de Egressos do curso de Serviço Social. A abertura oficial do evento acontece hoje, às 19h, no auditório Padre Melo do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia da Unit, com transmissão para os polos de Educação a Distância.
Compartilhe:

O evento tem a finalidade de propiciar o debate relativo à formação profissional do assistente social, suas competências e desafios impostos pela profissão. Nesta edição, a Semana do Assistente Social abordará o tema “A luta por direitos sociais: desafios e perspectivas frente à crise estrutural do capital”.

“A escolha pelo tema do evento, historicamente, ocorre em consonância com o conteúdo apresentado pelo Conselho Federal de Serviço Social que este ano trabalha com o tema referente à luta de classes e o papel do assistente social, profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais. Toda a programação do evento foi pensada como espaço para fomento de debates e reflexões sobre a luta e defesa dos direitos sociais enquanto compromisso ético profissional ”, explica a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Tatiana Ferreira.

O evento reúne docentes e discentes dos campi de Aracaju, Estância e polos do EAD, bem como profissionais e pesquisadores da área.

 

Abertura da Semana do Assistente Social

Na conferência de abertura, a professora e assistente social, Me. Jonorete de Carvalho Benedito, da Secretaria Municipal de Alagoas e estudante de doutorado da UNESP/FRANCA ministrará palestra sobre o envelhecimento do trabalhador no sistema do capital.

 

Confira aqui a programação completa e transmissão EAD.

Compartilhe: