ESTUDE NA UNIT
MENU

Cuidados com a pele

Médico dermatologista do DeCós, Dr. Charles Godoy, alerta para doenças cutâneas e queda de cabelo

às 19h49
Uma mancha na pele, descamação, ressecamento, outras alterações cutâneas e até mesmo a queda de cabelo podem ser sinais de alerta e merecem cuidados. É comum em consultórios, os pacientes procurarem os profissionais especializados em estágios mais avançados das doenças. O médico dermatologista do DeCós Day Hospital, Dr. Charles Godoy, alerta para os principais cuidados com a pele e atenção redobrada para a queda de cabelo.
Compartilhe:

“Como a pele é bem visível, os pacientes vem com inúmeras queixas. São bolhas, manchas, alguma lesão mais aparente. É importante que diante de qualquer sintoma, procurar um profissional especializado. O tratamento é importante para evitar doenças mais graves”, declara o médico.

Evitar exposição excessiva ao sol, manter uma dieta rica em frutas e verduras que contenha muitas fibras e uso do protetor solar são alguns cuidados necessários para manter uma pele saudável.

“Além da atenção com a pele, outro sinal que é bom que as pessoas estejam atentas é a queda de cabelo. Normalmente a gente perde de 100 a 140 fios de cabelo por dia, só que não costumamos ter esta percepção. Quando há uma quantidade anormal, a gente pode se deparar com uma situação que necessita de uma intervenção maior”, explica.

A queda de cabelo pode estar relacionada a doenças como a tireoide, anemia, desnutrição, lúpus e neoplasias. “São muitas situações e a queda de cabelo pode ser também uma doença. A primeira coisa é fazer o diagnóstico e realizar o tratamento correto”, observa Dr. Charles.

 

Exame

Além de consultas, o DeCós Day Hospital oferece exames especializados para cada área. Um deles é a dermatoscopia.  “Este é um exame onde ampliamos a lesão. Serve para a gente fazer o diagnóstico do melanoma, tipo de um câncer e também para verificar as alterações do couro cabeludo”, esclarece o médico.

O Decós Day Hospital fica localizado na Avenida Mário Jorge Menezes Viera, 2477. Bairro Coroa do Meio.

Compartilhe: