ESTUDE NA UNIT
MENU

Manhã Cidadã em Própria

Sexta edição do evento foi realizada no último sábado, dia 13, no 12 Tênis Club

às 20h08
No último sábado, 13, o município sergipano de Própria recebeu mais uma edição do Manhã Cidadã. Pelo sexto ano, a Universidade Tiradentes, por meio do Campus localizado na cidade, disponibilizou diversos serviços gratuitos à comunidade. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde de Própria, além da Fundação Bradesco e Colégio Nossa Senhora das Graças.
Compartilhe:

“É interessante frisar que este é um evento já aguardado pela população porque tudo é gratuito. Este ano, nós inovamos e trouxemos a Manhã Cidadã para um espaço que o público tem mais acesso”, declara a professora Adelina Amélia Vieira, diretora do Campus Própria.

Aferição de pressão arterial, teste rápido do HIV, técnicas de escovação, atividades lúdicas e orientações nas áreas jurídica e administrativa foram atividades desenvolvidas no evento. Pelo segundo ano presente na Manhã Cidadã, o estande do Shopping Grátis foi um dos mais visitados. “Contamos com a colaboração de alunos e professores que doam roupas e sapatos para serem distribuídos nesta ação solidária”, enfatiza Adelina.

O morador da cidade, José Júlio, aproveitou a oportunidade e foi conferir os serviços disponibilizados. “Fiquei sabendo durante a semana e aguardei para vim aferir minha pressão. Melhor não poderia ser. Tem que ter sempre”, afirma.

A Manhã Cidadã contou com a participação de estudantes do curso de Enfermagem, por meio das Ligas Acadêmicas de Urgência e Emergência e Saúde Comunitária, estudantes do curso de Odontologia e acadêmicos de Pedagogia EAD. Além disso, os alunos de Administração do Campus Própria abordaram a importância do CNPJ, do marketing, das redes sociais e forneceram orientações para criação de empresas. Já o curso de Direito promoveu atendimentos jurídicos e esclarecimentos relacionados a direitos do consumidor, da família, trabalhista, previdenciário e referente à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Compartilhe: