ESTUDE NA UNIT
MENU

Doar é o melhor remédio

Curso de Farmácia da Unit promove campanha para arrecadação de medicamentos

às 13h09
Em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado em 5 de maio, o curso de Farmácia da Universidade Tiradentes promoveu a campanha “Doar é o melhor remédio”. A iniciativa faz parte das ações da 2ª Gincana Pedagógica do curso que será realizada no próximo sábado, 20, na quadra de esportes do Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Compartilhe:

“Sabemos que é uma realidade as farmacinhas em casa onde as pessoas iniciam o tratamento e não termina com toda a medicação. Se os medicamentos estão intactos e dentro de um padrão de qualidade, outras pessoas podem utilizá-los. Por isso, promovemos esta campanha para que os acadêmicos pudessem arrecadar os medicamentos com os vizinhos, nas próprias casas e ganhou uma grande proporção”, comenta a coordenadora do curso de Farmácia da Unit, professora Juliana Dantas.

As outras etapas da gincana contemplarão a arrecadação de alimentos, apresentação de atividade artística e um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos específicos. “O projeto de extensão possui o foco na solidariedade e no conhecimento pedagógico do curso já que estamos trabalhando sobre diversos assuntos”, afirma a docente.

Os medicamentos serão doados a instituições sem fins lucrativos como o Same, Gacc, entre outras instituições que fazem atendimento médico.

Café Farmacêutico

Durante o dia de recolhimento dos medicamentos, que aconteceu na última segunda-feira, 15, o curso também promoveu mais uma edição do Café Farmacêutico, em alusão ao Dia Nacional de Combate a Infecção Hospitalar. O evento contou com a participação da professora Dra. Mônica Almeida, com palestra sobre o uso racional de antibiótico e presença da Dra. Ilca Lima, gerente da Rede de Farmácias Drogasil que abordou o descarte racional de medicamentos.

Compartilhe: