ESTUDE NA UNIT
MENU

A luta por direitos sociais

Unit realiza 16ª Semana do Assistente Social e discute os desafios e perspectivas frente à crise estrutural do capital

às 12h21
Promover debates e reflexões sobre a luta e defesa dos direitos sociais enquanto compromisso ético e profissional. Com este objetivo, na última segunda-feira, 15, a Universidade Tiradentes, por meio do curso de Serviço Social, realizou a abertura oficial da 16ª Semana do Assistente Social. O evento aconteceu no auditório Padre Melo do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Compartilhe:

“Nossa proposta é fomentar nos estudantes a análise crítica sobre o cenário contemporâneo e os desafios inerentes a nossa profissão”, declara a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Tatiana Ferreira.

Durante a abertura, o professor Hideraldo Luiz discutiu a reforma da previdência. “É um tema extremamente polêmico, por isso abordarei o que propõe a reforma para que os acadêmicos façam uma reflexão”, observa.

Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas, a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social e membro do Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento Humano na Perspectiva da Totalidade Social, professora Jonorete de Carvalho abordou o tema “O envelhecimento do trabalhador no sistema do capital”.

A Semana do Assistente Social também homenageou o corpo docente da instituição de ensino pela passagem do Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio e promoveu o 11º Encontro de egressos do curso. No encerramento foi realizada uma mesa-redonda com o tema “Os desafios e perspectivas frente à crise estrutural do capital”.

Polos EAD

Os acadêmicos dos polos de Educação a Distância em Aracaju, Alagoinhas, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Carira, Propriá, Itabaiana, Lagarto, Mossoró, Neópolis, Carmópolis, Petrolina, Maceió, Garanhuns e Umbaúba também acompanharam o evento por transmissão webex.

Compartilhe: