ESTUDE NA UNIT
MENU

Pitada de saudade

Com o tema "Comfort food: reinventando memórias gustativas", Unit promove 8ª Semana de Gastronomia

às 12h04
A tradicional comida da vovó foi tema da 8ª Semana de Gastronomia da Universidade Tiradentes. De 17 a 19 deste mês, o curso de Gastronomia da Unit recebeu renomados chefs nacionais para explorar um pouco mais do tema “Comfort food: reiventando memórias gustativas”. A abertura oficial do evento foi realizada na última quarta-feira, 17, no auditório Padre Arnóbio, no Bloco D do Campus Aracaju Farolândia da instituição de ensino.
Compartilhe:

“Estamos felizes com a realização desta semana porque recebemos grandes profissionais para que possam contribuir com a formação dos nossos alunos. Quem participa do evento sabe da importância por representar um momento de aprendizado para seu futuro profissional. Temos a presença de grandes parceiros locais que inserem os acadêmicos no mercado de trabalho e grandes chefs que vem compartilhar seus conhecimentos”, declara a coordenadora, a professora Kátia Viana.

Presente na abertura, a representante da Secretaria do Estado de Turismo de Sergipe, Léa Duarte, do Departamento de Marketing e Operações do Setor de Interiorização de Gastronomia, parabenizou a iniciativa de realização do evento.  “Trabalho com Gastronomia há quase 20 anos e vejo a Universidade Tiradentes como referência no mercado. Fico muito feliz de compartilhar deste momento com vocês. A Gastronomia tem se tornado cada vez mais profissional”, afirma.

“Em 2014, a gente consolidou uma parceria muito forte com o projeto de panificação que se tornou referência em todo Brasil. Gostaria de agradecer à coordenação do curso pelo convite e enaltecer a realização do evento para os futuros profissionais”, destaca o representante do Sebrae SE, Alécio Guerra Silva.

A egressa do curso e atual coordenadora do Enchefs em Sergipe, Suellen Lima, participou do evento. “Este é um tema que representa bem a Gastronomia. O amor é o que move muitos profissionais da área. Aqui me encontrei e tenho muito carinho pela instituição de ensino. Sou muito feliz de participar dos eventos promovidos pelo curso”, salienta Suellen, que foi vencedora do Enchefs SE do ano passado.

Durante três dias, os acadêmicos participaram de palestras, minicursos, mesa-redonda e de um concurso com o tema “Desvendando as receitas da mamãe”.

Compartilhe: