ESTUDE NA UNIT
MENU

Natureza em equilíbrio

Educação ambiental como instrumento para conservação da biodiversidade é tema de seminário interdisciplinar

às 20h09
O seminário integra um extenso programa desenvolvido pela coordenação do Programa Conduta Consciente com o objetivo de despertar na população universitária o interesse pela preservação ambiental
Doutor Lício Valério
Doutor Lício Valério
A professora Luciana, o acadêmico Jorge e o professor Antônio Minoro
Compartilhe:

Com o tema “Contribuições da Educação Ambiental para a conservação da biodiversidade”, a coordenação do Conduta Consciente da Unit promoveu na noite da sexta-feira, 26, no Teatro Tiradentes, um encontro entre profissionais ambientalistas, simpatizantes e acadêmicos da disciplina Educação Ambiental e Sustentabilidade. O programa contempla uma das diversas ações que ocorrem até meados de junho, alusivas ao dia internacional da biodiversidade e à semana do meio ambiente.

Na oportunidade, o doutor Lício Valério Lima Vieira, professor do IFIS  e Fábio Lira, biólogo do Projeto Tamar, proferiram palestras motivando os alunos para uma reflexão sobre a importância do consumo consciente e sustentável.   “A perspectiva é discutir como os padrões de produção e de consumo refletem na sustentabilidade ambiental”, explica o doutor Lício.

“Resolvemos traçar essa interface porque o Projeto Tamar desenvolve uma ação muito forte de conservação das tartarugas; e em sua fala, o professor Lício dá ênfase à abordagem da educação ambiental como política nacional de meio ambiente”, salienta a professora e coordenadora do programa, Luciana Rodrigues.

“Eventos como esse têm significado especial porque contribuem para a minha área de atuação, principalmente na docência”, diz Jorge de Azevedo, aluno do 6º período de Educação Física.

“A proposta é levantar uma discussão sobre a conservação da biodiversidade para os nossos alunos da disciplina de Educação Ambiental e Sustentabilidade”, afirma o professor Antônio Minoru.

Compartilhe: