ESTUDE NA UNIT
MENU

Festejos juninos movimentam os campi da Unit

A programação alusiva ao São João é extensa, animada e começou no Campus Estância, cidade que mantém viva a cultura popular

às 19h02
É tradição durante todo o mês de junho a população nordestina festejar a trilogia junina com queima de fogos, arraiais, comidas típicas e muito forró. Para contribuir com a manutenção dessa tradição, a Universidade Tiradentes montou uma programação que oferece aos acadêmicos em todos os campi momentos de alegria e integração.
Participação efetiva da comunidade acadêmica
Participação efetiva da comunidade acadêmica
O cuidado no preparo do cenário com comidas típicas
A diretora do Campus Centro, professora Adriana Rocha
Pelo curso de Direito fala a aluna Alana Rocha
A acadêmica Gracy Rosário, de Enfermagem
Troféu para as equipes vencedoras
Compartilhe:

No Campus Estância a programação denominada “VII GincajUNIT – Gincana Junina Universitária” ocorreu na noite dessa terça-feira, 30, envolvendo professores, colaboradores técnico-administrativos e alunos de todos os períodos dos cursos de Administração, Enfermagem, Direito e EAD em animada festança.

“A gincana tem como propósito o resgate cultural, a integração entre os cursos e a promoção da solidariedade. Uma das tarefas foi a arrecadação de fraldas descartáveis infantis para serem distribuídas entre as creches do município”, explica a professora e diretora do Campus Estância, Adriana Rocha Fontes.

“Desde que vim para o Nordeste observo que o período junino é comemorado mais que o Natal. Só estando aqui para observar o calor humano muito próprio da população”, confessa a professora gaúcha Tanise Tomase, do curso de Direito.

“Esse é o momento em que todos participam de maneira integrada e comemoram a maior festa do nordestino”, complementa Alana Rocha, aluna do 5º período de Direito.

Gracy Rosário, aluna do 5º período de Enfermagem, lembra que na atual edição da gincana a programação foi pensada de modo a evidenciar todo o cenário. “Tem barraca do beijo, noiva, cordel e muito forró”, conclui.

 

Acompanhe a programação junina do Arraiá Unit 

–  Campus Propriá, 6 de junho, às 18h30, no minishopping – trio pé de serra Zabumba de Ouro e barraca de comidas típicas – Barraca do Crush.

Campus Estância, 9 de junho, às 16h, no minishopping – trio pé de serra Zabumba de Ouro e barraca de comidas típicas – Barraca do Crush.

Campus Farolândia, 12 de junho – forró dos namorados e 13 de junho – forró dos universitários, ambos a partir das 18h30, no minishopping, com trio pé de serra Zabumba de Ouro e barraca de comidas típicas – Barraca do Crush.

Compartilhe: