ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Centro promove festejos juninos

Comida típica à vontade além de muito forró movimentam a comunidade acadêmica do Campus Centro

às 22h40
O roteiro preparado pela Universidade Tiradentes para festejar o ciclo junino mobiliza todos os campi e proporciona integração entre a comunidade acadêmica.
A animação tomou logo conta do salão
A animação tomou logo conta do salão
Muita animação durante o quebra-pote
Casais não perderam a oportunidade para dançar o forró
Rafaela Matos na expectativa de um bom São João
Comidas típicas saborosas!
Compartilhe:

 

 Depois da “VII GincajUNIT – Gincana Junina Universitária” realizada com sucesso no Campus Estância, no Campus Centro a programação junina intitulada Forró da Integração mobilizou na noite dessa quarta-feira, 31, alunos das licenciaturas daquela unidade e alunos de Educação Física que se deslocaram do Campus Farolândia para comemorar o São João junto com os colegas do centro.

Além de barracas com comidas típicas, brincadeira de quebra-pote a festa contou com a participação do Trio Pé de Serra Zabumba de Ouro.

A coordenadora dos cursos de Geografia e História, professora Viviane Andrade de Oliveira Dantas confessa que supervisionou a programação junina, mas que toda ela foi elaborada de forma coletiva pelos alunos, especialmente pelo acadêmico de História Frederico Lima Teles.

Envolvido com bandas de forró, o acadêmico do 5º período de História achou oportuno promover entre seus colegas o Forró da Integração. “Toda minha família gosta muito de forró e aqui, com o apoio da coordenadora do curso, do diretor do Campus e dos alunos de História foi possível montar essa programação”, salienta Frederico.

“Esse é um momento bastante rico e não podemos ficar de fora por isso mesmo o curso de História juntamente com os demais cursos decidiram fazer o Forró da Integração evidenciando nossa tradição de forma mais alegre”, diz a professora Viviane, orgulhosa dos seus alunos.

Natural da cidade de Simão Dias a aluna do 3º período de História Rafaela Matos confessa que o São João é a festa que mais gosta. “Essa integração é indispensável para que possamos conhecer os demais colegas dos outros cursos. Além disso, a festa dá início ao ciclo junino que este ano promete ser bastante animado”, conclui.

Compartilhe: