ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra de Práticas Integradoras em Itabaiana

Estudantes do curso de Enfermagem realizaram visitas em instituição beneficente e clínica da família e apresentaram trabalhos científicos

às 10h48
Nos dias 24 e 29 de maio e 02 de junho, a Universidade Tiradentes, por meio do curso de Enfermagem do Campus Itabaiana, realizou mais uma edição da Mostra de Práticas Integradoras da instituição de ensino.
Compartilhe:

No primeiro dia, os acadêmicos do 2º período, orientados pela docente Raquel Araújo, visitaram o Lar da Lia, instituição beneficente de amparo a crianças. Por meio dos conhecimentos adquiridos na Unit, os alunos realizaram palestra educativa sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis para os adolescentes, apresentação teatral sobre higiene e prevenção de doenças para as crianças, oficina de brinquedos reciclados, distribuição de kits de higiene pessoal e confraternização com lanche.

Na segunda ação, os estudantes do 1º período, sob orientação da professora Jussiely Oliveira, foram à Clínica da Família Dr. Ormeil Câmara de Oliveira para orientar às gestantes sobre os cuidados e prevenção contra a microcefalia. “Foi explanado formas de eliminar o mosquito transmissor da Zika, esclarecimento para caracterização da microcefalia, além de formas de prevenção por parte das gestantes”, explica a professora e coordenadora do curso de Enfermagem do Campus de Itabaiana, Jussiely Cunha.

Já no último dia 02, os alunos do 3º período, da disciplina Práticas de Pesquisa em Saúde orientada pelo professor Marcio Lemos, apresentaram os trabalhos científicos produzidos durante o período. “A matéria tem como objetivo principal estimular a aquisição de habilidades básicas em pesquisa, por meio de práticas que possibilitem ao discente participar ativamente do processo de aprendizagem, favorecendo a construção e socialização de conhecimentos e saberes para a sua formação profissional”, comenta o professor.

“Foi um excelente momento de integração entre os estudantes dos vários períodos e professores que tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos das mais variadas áreas da saúde a partir da apresentação de trabalhos acadêmicos elaborados por graduandos da própria instituição”, finaliza a coordenadora.

 

Compartilhe: