ESTUDE NA UNIT
MENU

Professora Juliana Dantas recebe honraria da Academia Nacional de Farmácia

A homenagem aconteceu no último dia 10 de julho e reconheceu sete profissionais da área pelos serviços prestados

às 11h47
No último dia 10 de julho, a coordenadora do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes, professora Juliana Dantas, foi agraciada com a Láurea “João Florentino Meira de Vasconcelos de Inovação Farmacêutica” concedida pela Academia Nacional de Farmácia. A homenagem foi realizada no auditório da Didática VI da Universidade Federal de Sergipe.
Compartilhe:

O reconhecimento foi instituído para prestigiar profissionais que tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação de conhecimento e empreendedorismo na área de Ciências Farmacêuticas e afins.

“Estou muito honrada de ter sido escolhida para receber a láurea porque ela é um reconhecimento de todos que trabalham pela profissão. No meu caso, entendo que estou fazendo dez anos de graduada e vejo que este reconhecimento veio em decorrência do que tenho feito em prol da farmácia clínica e hospitalar aqui em Sergipe”, declara a professora Juliana.

Atuação profissional

A docente iniciou sua atuação profissional no Hospital São Lucas. Durante três anos trabalhou como farmacêutica e, por mais quatro anos, foi gestora da assistência farmacêutica onde implantou o serviço de farmácia clínica. “Aqui no estado não existia o serviço dentro do hospital. Foi um trabalho pioneiro. Obviamente que sozinho a gente não consegue nada, é um trabalho multiprofissional para uma melhor qualidade de vida do paciente. Neste sentido, é uma valorização profissional muito grande e estimulou o aumento de farmacêuticos nos hospitais”, salienta.

Graduada pela Universidade Federal de Sergipe, Juliana possui MBA pela Fundação Dom Cabral voltada para desenvolvimento de gestores, mestrado em Ciências da Saúde pela UFS e cursa doutorado também pela instituição de ensino. Há dois anos e meio trabalha na Universidade Tiradentes. Iniciou como docente e, há pouco mais de um ano, assumiu a coordenação do curso de Farmácia da Unit.

“Foi um upgrade muito grande na minha carreira profissional desde que entrei na instituição de ensino. A visão agora é diferenciada de formar profissionais capacitados. Quando você entra na sala de aula, enquanto professor, você verifica o tamanho de sua responsabilidade. Estamos sempre nos aperfeiçoando e fazendo o melhor para satisfazer  as necessidades daquele público que, daqui a pouco, serão colegas de trabalho. Estou realizada e me sinto muito valorizada pela instituição por confiar no trabalho que tenho desenvolvido”, finaliza a docente.

Além da professora Juliana, outros seis profissionais foram homenageados. Dentre eles, o reitor da UFS, professor Angelo Roberto Antoniolli e a presidente do Conselho Regional de Farmácia, Rosa Mariz.

Compartilhe: