ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Estética oferece serviços de beleza para comunidade acadêmica

Tratamento de estética capilar, depilação e maquiagem serão oferecidos a alunos e colaboradores da Universidade Tiradentes

às 21h37
Compartilhe:
Tratamento de estética capilar, depilação e maquiagem serão oferecidos a alunos e colaboradores Unit

Tratamento de estética capilar, depilação e maquiagem serão oferecidos a alunos e colaboradores Unit

Tratamento para queda de cabelo; caspa (seborreia); cauterização; nutrição capilar; corte de cabelo; depilação e maquiagem. Esses são os serviços estéticos oferecidos no Laboratório de Imagem Pessoal e Visagismo, localizado no campus Aracaju Farolândia, bloco C, sala 1, a alunos e colaboradores da Universidade Tiradentes.  O atendimento será realizado por acadêmicos do 5º período de Estética e Cosmética que cursam a disciplina Práticas Assistidas e contará com a supervisão dos professores.

“A vivência prática é uma experiência em que o aluno mostra sua criatividade, independência e caráter. Essa etapa lhe proporciona uma oportunidade para perceber se a sua escolha profissional corresponde com sua aptidão técnica. Vai muito além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas. É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. A ideia surgiu para que os alunos coloquem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula”, afirma a coordenadora do curso de Estética, Andréa Vasconcelos.

Dentre as habilidades que os estudantes adquirirão com os atendimentos, a docente destaca a potencialização do conhecimento nas áreas de estética e terapia capilar. “A prática é essencial para a formação integral do aluno, considerando que cada vez mais são requisitados profissionais com habilidades e bem preparados. Ao chegar à universidade o aluno se depara com o conhecimento teórico, porém muitas vezes, é difícil relacionar teoria e prática se o estudante não vivenciar momentos reais em que será preciso analisar o cotidiano, no caso de um salão de beleza com sua diversidade de tratamentos”, afirma Andréa.

Para usufruir dos serviços, basta fazer o pagamento da taxa na tesouraria e, em seguida, realizar o agendamento com a assistente do curso de Estética e Cosmética, Gilvanete Santos. Alunos devem ligar para o 3218 2265 ou ir à coordenação do curso, localizada no bloco C, sala 29. Aos colaboradores, o agendamento deverá ser feito pelo ramal 2265.

Os atendimentos serão realizados no laboratório localizado no Campus Aracaju Farolândia, bloco C, sala 1. A

Os atendimentos serão realizados no laboratório localizado no Campus Aracaju Farolândia, bloco C, sala 1.

Confira os horários para atendimento:

Terça e sexta-feira: 7h às 8h40 / 10h35 às 12h15 / 16h50 às 18h30 / 20h35 às 22h15.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: