ESTUDE NA UNIT
MENU

Empresários discutem temas com valores cristãos

Valorização do trabalhador dentro da empresa cristã é tema de discussão em encontro promovido pela ADCE/SE, na Unit

às 18h20
O encontro reuniu centenas de empresários que administram seus negócios utilizando a filosofia do reconhecimento cristão e da valorização dos seus colaboradores
O palestrante discute sobre temas que valorizam o relacionamento entre empresa e  colaborador
O palestrante discute sobre temas que valorizam o relacionamento entre empresa e colaborador
No início a conferência, um momento de oração e reflexão
A mesa redonda com os debatedores
Compartilhe:

Empresa com valores, tema da palestra proferida pelo presidente nacional da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa, Sérgio Cavalieri, reuniu na noite da última sexta-feira, 28, no Auditório Padre Melo, no Campus Farolândia, centenas de empresários sergipanos.

Com o objetivo de promover entre líderes empresariais a visão e implementação de uma economia que atende a pessoa humana e o bem comum da humanidade em geral, o debate do palestrante mineiro contou com a mediação do Arcebispo de Aracaju Dom João Costa e de empresários, entre eles o professor Uchôa.

“É uma oportunidade imensa de a gente trocar ideias em razão da presença de diversos empresários que aqui estão para que haja a humanização da empresa e que ela tenha o compromisso com os seus servidores motivando-os a defender a empresa como sendo o prolongamento da casa de cada um”, pondera o reitor da Unit.

“A ADCE está nos dando a oportunidade de ouvir uma palestra proferida pelo dirigente nacional com o objetivo de revitalizar as ideias e estreitar o relacionamento entre empregadores e empregados numa linha divisória que leve todas essas pessoas a construírem um mundo melhor”, pondera o empresário José Padilha de Oliveira.

“Creio que o momento vem fortalecer justamente aquilo que a ADCE se propõe: empresas que procuram trabalhar em cima dos valores a partir de Jesus Cristo. Ele que transmite para todos nós essa grande mensagem de amor ao próximo e de respeito ao irmão. O empresário feliz é aquele que também pensa na satisfação do empregado”, acredita o Arcebispo de Aracaju Dom João Costa.

Na opinião do palestrante Sérgio Cavalieri, o tema é relativamente novo no meio empresarial, que sempre esteve movido à base de questões financeiras, prevalecendo o lado econômico. “Com o século XXI e essa mudança vivida pelo planeta, o ser humano passa a desempenhar um papel diferente se tornando o centro das atenções e adquirindo o poder diferente em relação à sociedade e às empresas; e as empresas se deparam com isso, ou porque se anteciparam e perceberam essas mudanças no mundo, ou porque são forçadas pelas próprias mudanças da sociedade”, explica o palestrante.

Compartilhe: