“Apresentei os resultados do trabalho que realizo com os alunos na Unit e foi muito gratificante. Aproveitei e fui para Madri, na Espanha, para conhecer o Centro Renzulli, especializado em desenvolvimento de superdotados, e acompanhei um pouco do trabalho que eles fazem. Ao conversar com o Cesar Arellano, percebi que estamos no caminho certo, mas que podemos melhorar, inclusive com algumas ideias que eles nos deram”, conta a pesquisadora.
Além desse evento em Portugal, a pesquisadora ainda teve trabalho aprovado em congresso na Austrália, mas por choque de datas com o primeiro, não pôde comparecer. “De 26 a 28 de outubro, apresentarei dois projetos na Eslovênia em mais um evento específico sobre superdotados, onde poderei apresentar os projetos de extensão desenvolvidos na Unit com os alunos com indicativos de superdotação”, diz.
Projeto de Extensão Unit
No dia 11 de agosto, começará a segunda etapa do projeto da professora na Unit, com os alunos que já participam desde o primeiro semestre. Ela garante que a novidade na metodologia que ela apresentará às atividades já é reflexo de sua recente experiência no exterior. “Reduziremos e dividiremos as duas grandes turmas que tínhamos antes em grupos menores por habilidades. Assim, poderemos oferecer atividades de acordo com as áreas de interesse neste projeto de extensão”, explica.