ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia Nacional em Defesa do Velho Chico

Campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” contou com a participação de professores e acadêmicos da Unit

às 12h21
Com uma extensão programação, estudantes e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Estética e Cosmética, Medicina, Nutrição, Biomedicina, Direito e Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da Universidade Tiradentes participaram da campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” em comemoração ao Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, 03 de junho.
Compartilhe:

A data foi eleita pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco – CBHSF – para divulgar as causas defendidas pelo comitê, com o intuito de conciliar os interesses de todos os usuários das águas do Rio São Francisco para permitir que o rio continue existindo.

“A participação da Unit, membro do CBHSF, mostra como uma instituição de ensino e pesquisa pode atuar na região da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e auxiliar na conservação dos recursos hídricos, da saúde da comunidade e do ambiente”, declara o coordenador da ação e professor do Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente, Rubens Riscala Madi.

O evento foi realizado no município sergipano de Propriá onde aproximadamente 100 professores, profissionais e alunos escolheram vários temas de saúde e ambiente a ser abordado com a comunidade.

Compartilhe: