ESTUDE NA UNIT
MENU

Receptividade com retribuição e sabor como ingredientes

Alunos do 2º período de Gastronomia recebem calouros oferecendo-lhes café nordestino

às 18h23
Durante a recepção aos novos alunos do curso, os veteranos promovem atividades recreativas com o objetivo de interagir de forma mais participativa.
Reunidos os alunos recebem os calouros.
Reunidos os alunos recebem os calouros.
A aluna Valdirene Ibiapina satisfeita por receber os novos colegas
Se a resposta não for correta o calouro é submetido às prendas
Compartilhe:

“A ideia é deles mesmos que optaram por retribuir a calorosa recepção que tiveram no semestre passado”, diz a professora Fernanda Silva, se referindo à organização do café. Responsável pelas disciplinas Gestão de Eventos e Cerimonial e Protocolo, a docente se diz surpresa com a efetiva participação dos veteranos. “Não se trata apenas da oferta de um café regional. Elaboramos algumas perguntas de termos técnicos da Gastronomia para os calouros. Se ele errar, paga prendas”, reforça a professora Fernanda.

Valdirene Ibiapina é uma das alunas que reconhece a importância da boa receptividade. “Tivemos no início do semestre uma recepção que nos deixou bem à vontade para desenvolver todos os serviços que a Gastronomia utiliza”, afirma. “Esse é um momento de muita emoção, porque tudo que recebemos temos por obrigação retribuir. Daí poder aconchegar e deixar os nossos calouros com segurança é muito importante”, conclui Valdirene.

“A ação é importante para que eles possam nesse momento trocar experiências. Apenas lançamos a ideia dessa forma de aconchego e eles abraçaram a ideia”, acrescenta a professora Thais de Brito Ribeiro.

A coordenadora do curso, professora Kátia Souza, enfatiza que a iniciativa da dinâmica aplicada tanto pela manhã quanto pela noite partiu dos próprios alunos. “Isso é muito bom, porque dá segurança aos alunos que estão entrando. Eles se sentem mais à vontade e mais acolhidos, e é isso que também faz com que eles permaneçam no curso”, pondera a docente.

Compartilhe: