ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Industrial

Com conceito 4 pelo Capes, o programa visa formar mestres e doutores nas áreas de concentração de Bioprocessos e Bioprodutos

às 11h33
Com o objetivo de apoiar e contribuir para o maior desenvolvimento de pesquisas que possam dinamizar a economia, a ciência e a tecnologia da região, o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Industrial – PBI – da Universidade Tiradentes visa à formação de recursos humanos altamente qualificados na área de concentração relacionada à Bioprocessos e Bioprodutos.
Compartilhe:

Com conceito 4 pelo Capes, o programa engloba duas linhas de pesquisa: prospecção e conversão de produtos vegetais e animais da região nordeste e Microbiologia aplicada para o desenvolvimento da região nordeste. “Formamos profissionais para desempenhar atividades acadêmicas e de pesquisa. Além dessas atividades, os nossos alunos também estão preparados, por meio de outras disciplinas do curso, a atuar na área de gestão e empreendedorismo em biotecnologia seja participando de empresas ou abrindo a sua empresa de base tecnológica”, declara o coordenador do PBI, professor Dr. Marcelo Mendonça.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial tem como público-alvo profissionais das áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou áreas afins.

“O PBI auxilia no processo de consolidação com o setor produtivo, de todo o conhecimento e de pesquisa básica adquirido pelos docentes e discentes no programa. Esta ação ocorre por intermédio da utilização de microrganismos, animais, plantas e enzimas para sintetizar, degradar e/ou transformar materiais em especial aqueles de interesse regional”, explica o coordenador.

Sobre o edital

Os editais para o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial da Unit são lançados anualmente.

Quer mais informações? Acesse o site https://ppg.unit.br/pbi.

Compartilhe: