ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Propriá com programação alusiva ao dia do advogado

Esclarecer o campo de atuação dos métodos alternativos de solução de conflitos é o que motiva a realização do projeto

às 19h15
“Mediação e arbitragem nas relações de consumo” é o título do projeto de extensão que a coordenação de Direito do campus Propriá, na pessoa do coordenador, professor e mestre Charles Albert Garcia Leite, realiza a partir das 19 horas da terça-feira, 15, no Auditório Ministro Carlos Ayres de Britto.
Imagem de internet
Compartilhe:

O projeto consiste em apresentar noções básicas acerca da utilização da mediação, da arbitragem e da conciliação nos conflitos submetidos ao direito do consumidor. “A questão da proteção constitucional do consumidor e da utilização dos métodos alternativos de resolução de conflitos. Vantagens e desvantagens da utilização desses métodos alternativos na resolução dos conflitos no contencioso consumerista. A questão da hipossuficiência e o empoderamento dos atores consumeristas”, salienta o docente.

Ele justifica o projeto como sendo uma forma que o curso encontrou para apresentar à comunidade acadêmica da região ribeirinha as diversas opções que poderão ser seguidas após a conclusão do curso de Direito. O projeto tem por finalidade também comemorar o dia do profissional do Direito.

Participam como convidados palestrantes durante a programação profissionais de diversas áreas da formação em Direito.

Compartilhe: