ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula inaugural sob a ótica da modernização

Novas tecnologias aplicadas à educação são apresentadas para alunos que acabam de ingressar na universidade

às 22h18
Convidados palestrantes apresentam para alunos novatos as infinitas possibilidades do uso da tecnologia em sala de aula
O diretor do Google for Education no Brasil Alexandre Campos Silva é o primeiro palestrante
O diretor do Google for Education no Brasil Alexandre Campos Silva é o primeiro palestrante
O professor Fábio fala sobre os avanços tecnológicos
Professores e palestrantes prestigiam a aula inaugural com a realização de conferências
Compartilhe:

Alunos dos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Informática e do curso Tecnológico em Rede de Computadores participaram na noite dessa quarta-feira, 9, de aula inaugural. Promovida pela coordenação dos cursos, a aula ocorreu no auditório B do bloco G, oferecendo aos alunos, professores e convidados quatro conferências.

A primeira delas, “Inovação na escola”, foi proferida pelo diretor do Google for Education no Brasil Alexandre Campos Silva. Em sua fala, ele revelou-se satisfeito por constatar como professores e alunos da Unit vêm construindo uma nova dinâmica em sala de aula usando a plataforma do Google. “Me impressionou a forma como a instituição avança para oferecer as provas online de modo seguro com os chromebooks”, revela o palestrante. “O próximo passo, sem dúvida, é formar professores para lecionar na rede pública usando tecnologia, sendo essa uma contribuição para o desenvolvimento do estado de Sergipe”, acrescenta.

A segunda palestra foi proferida pelo gerente sênior de vendas da Samsung PC Division Álvaro Heymann. Ele trouxe para a academia o questionamento: quando a tecnologia realmente será um diferencial na sala e aula?

“Estamos tentando mostrar para a Unit um pouco da nossa cultura e como que a gente pode trabalhar e trazer o que há de mais moderno em tecnologia”, explica Álvaro. Ele reconhece a liderança da Samsung em alguns segmentos. “A parceria com a Unit, que é líder na região, vai oferecer importante benefício para os alunos”, acrescenta.

Num terceiro momento o diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingos Sávio de Alcântara Machado, afirmou para os calouros que a aula nunca mais será a mesma.

“Estamos comemorando um ano da parceria com o Google e eles fizeram questão de vir aqui nos parabenizar pelo projeto e dizer que há muito mais para que possamos fazer juntos. E o Grupo Tiradentes é pioneiro neste projeto de educação, não apenas no Nordeste, como em todo o País”, revela o professor Domingos.

Por fim, o tema “O futuro do caderno será digital” foi abordado pelo diretor executivo e sócio proprietário da Colaborativa – SP Beni Kuhn. Responsável pela consultoria da empresa Google por meio da Google for Education, cuja parceria feita com a Unit já apresenta resultados, ele revela que o papel da sua empresa é contribuir para a mudança da cultura do modelo de sala de aula para o modelo mais colaborativo.

“Nosso objetivo é sempre trazer algo de novo para apresentar aos nossos alunos, o que existe de mais atual na área da computação”, salienta o coordenador, professor Fábio Batista dos Santos. O docente acrescenta que em oportunidades como a que ocorreu durante a aula inaugural é dado aos alunos conhecimento sobre importantes parcerias. Ele cita o Google for Education como exemplo e afirma que novas parcerias com empresas como a Samsung, IBM e Microsoft poderão ser firmadas ainda neste semestre.

Compartilhe: