ESTUDE NA UNIT
MENU

Autógrafos em vertentes jurídicas

Professores juristas apresentam obras que dão importante contribuição para avanços sociais

às 19h33
Lançamentos literários marcam a realização de evento promovido pela coordenação do curso de Direito para comemorar o dia do advogado
O Capitão de Fragata João Batista fez palestra durante o evento.
O Capitão de Fragata João Batista fez palestra durante o evento.
Os acadêmicos participaram ativamente da programação
Os professores autores com suas respectivas obras
Compartilhe:

A 4ª edição da Mostra de Carreiras Jurídicas realizada na noite da sexta-feira, 11, no auditório Padre Melo, no Campus Farolândia, reuniu professores, acadêmicos e profissionais que foram prestigiar o lançamento dos livros “Constituição, Direitos Humanos e Políticas Públicas”, de Diogo de Calasans Melo Andrade, José Eduardo de Santana Macedo e Rita de Cássia Barros de Menezes (a obra conta ainda com 14 co-autores, todos professores da Unit; doutorandos na Mackenzie); “Direito e moradia: uma abordagem crítica”, de Diogo de Calasans Melo Andrade; e “Pluriparentalidade: uma visão contemporânea de Direito de Família”, de Rita de Cássia Barros de Menezes.

A Mostra, cuja difusão junto ao corpo discente é promovida pela coordenação do curso, tem como objetivo dar aos acadêmicos as devidas orientações quanto às diversas carreiras jurídicas. Para falar sobre o arcabouço jurídico que baliza e norteia a atuação da Marinha em todo o País, usou da palavra o palestrante convidado, o Capitão de Fragata João Batista. Na ocasião ele falou também sobre a Amazônia Azul ressaltando que, na maioria das vezes, o cidadão brasileiro não tem noção da dimensão desse patrimônio existente no litoral. “São quatro milhões e meio de quilômetros quadrados abrangendo uma área que representa quase a metade do nosso território”, explica o palestrante.

“É o momento em que o futuro bacharel em Direito começa a receber orientações desde os bancos da faculdade, permitindo que ele possa se planejar e identificar qual das carreiras jurídicas pretender trilhar no seu futuro profissional”, explica o coordenador do curso, professor mestre Maurício Gentil Monteiro. “Além disso, é uma ocasião especial de congregação da comunidade acadêmica com os lançamentos de livros e debates de temas com maior profundidade”, acrescenta o docente.

“A minha participação nos livros é sobre um tema importantíssimo para a sociedade, que é o direto à moradia. Estudei o tema por vários vieses, entre eles o sociológico e o filosófico, e não apenas pelo viés jurídico. O objetivo é encontrar uma solução para que possamos efetivar esse direito”, justifica o professor Diogo de Calasans Melo Andrade. O autor acrescenta que em relação ao direito à moradia, sua obra observa que deve existir uma participação efetiva da sociedade na confecção e durante a execução da política pública.

Compartilhe: