ESTUDE NA UNIT
MENU

Empreendedorismo como meta na formação profissional

O Programa Miniempresa se revela como uma excelente oportunidade para que jovens conheçam a prática profissional desde o início da graduação

às 19h34
O Programa Miniempresa já é consolidado e oferece aos participantes a oportunidade de experimentar a prática da profissão desde os primeiros períodos do curso.
Os professores Laudelino e Walter em companhia de Rosemeire
Os professores Laudelino e Walter em companhia de Rosemeire
A prática acadêmica através do Programa Miniempresa
Compartilhe:

Pelo terceiro semestre consecutivo as coordenações dos cursos de Administração e Ciências Contábeis oferecem aos seus calouros e acadêmicos do 2º período a oportunidade de colocar, de forma literal, a mão na massa.

A constatação do fato ocorreu na noite dessa segunda-feira, 21, quando dezenas de interessados participaram do lançamento do edital para inscrições do Projeto Miniempresa, desenvolvido em parceria com a empresa Junior Achievement.

“É uma imersão empresarial onde os estudantes vão aprender em encontros vespertinos durante 15 semanas como experimentar a criação de uma empresa, a identificação de um produto e a forma como ele precisa ser capitalizado”, explica o coordenador de Administração, professor José Walter. Ele acrescenta que o Programa Miniempresa representa uma excelente oportunidade para os estudantes interpretarem sobre suas áreas de atuação.

“A adesão ao Programa tem sido muito mais positiva em razão de que, como já obteve resultados, a partir de agora o propósito é superar os que nos antecederam”, afirma Rosemeire Cruz, gerente executiva da Junior Achievement empresa parceira da Unit no desenvolvimento do programa Miniempresa.

Compartilhe: