ESTUDE NA UNIT
MENU

Atletismo: Unit faz bonito em Maceió

O Centro Universitário Tiradentes realizou na manhã do último domingo, 27, a 2ª edição da corrida Unit

às 23h26
A competição ocorre pelo segundo ano consecutivo num trajeto que valoriza a paisagem alagoana e mobiliza atletas e apaixonados pela prática desportiva
Alan, veterano em corridas, lidera toda a competição
Alan, veterano em corridas, lidera toda a competição
Messias, contente pelo resultado, exibe medalha e troféu
Compartilhe:

Mais de 700 inscritos entre aletas profissionais e simpatizantes do esporte coloriram a orla do bairro Cruz das Almas na capital alagoana na tarde do domingo, com uma disputada e estimulante corrida que teve como ponto de partida e de chegada o Campus Amélia Maria Cerqueira Uchôa.

Na competição a Universidade Tiradentes esteve representada por atletas como o estudante do 6º período de Educação Física Alan Bezerra de Oliveira (1º lugar geral no percurso de 10 Km), Denivaldo Borges  e José Messias Silva de Santana que além de ter aderido ao esporte em 2002 e de lá para cá conquistado vários títulos e medalhas é também colaborador da Unit onde exerce a função de técnico de Laboratório no bloco G do Campus Farolândia.

“Saí daqui determinado a trazer o título. Sob a orientação do meu treinador, o professor Sílvio Gusmão de Holanda, liderei a prova de ponta à ponta”, afirma o atleta e acadêmico Alan Bezerra. Ele fez o percurso total em 33’40” e pelo apoio recebido agradece à IES sergipana e ao público que prestigiou a prova.

Para o percurso de 5 Km na categoria geral masculino coube ao atleta Denivaldo Borges o 3º lugar. “Foi uma prova por intensidade e conseguimos manter o ritmo completar o percurso no tempo estabelecido de 17’50”. O atleta corre há cinco anos e tem como técnico atualmente o seu amigo de competições Alan Bezerra. Ambos se preparam agora com treinamentos semanais que chegam a atingir a marca de 120 km com o objetivo de se prepararem para a meia maratona que acontece no próximo domingo, 3, em Salvador.

Motivado pelo apoio oferecido pela instituição sergipana Messias tem cumprido rigorosamente um roteiro diário de treinamentos cujos resultados culminam com vitórias e posições no pódio. Na 2ª corrida do Centro Universitário Tiradentes Messias ele conquistou o título de bicampeão na condição de colaborador e 3º colocado na classificação geral no percurso de 5 quilômetros.

“Desde pequeno que pratico esportes. Entrei na capoeira, depois fui para o futebol, e desde 2002, após conquistar um troféu numa corrida optei por continuar nessa prática desportiva”, diz o atleta exibindo orgulhoso as novas conquistas.

“A Unit me dá um grande apoio e eu agradeço muito por isso”, diz o atleta que fez o tempo de 17’45”. Agora Messias se prepara para participar da Corrida de São Silvestre onde estará representando mais uma vez a Universidade Tiradentes.

Compartilhe: