ESTUDE NA UNIT
MENU

Enade 2017: novo prazo para questionário e atendimento por nome social

Estudantes dos cursos que farão Enade 2017 (ver relação abaixo) deverão realizar essas etapas diretamente no portal inep.gov.br  

às 18h24
Novo prazo para preenchimento de questionário e atendimento por nome social
Novo prazo para preenchimento de questionário e atendimento por nome social
Compartilhe:

Os estudantes concluintes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 deverão preencher o questionário do estudante a partir de segunda-feira, dia 4.

A data prevista para o início do preenchimento seria 28 de agosto, mas foi preciso modificar em decorrência do prazo para a retificação de enquadramento e inscrições intempestivas individuais, que podem acontecer até 31 de agosto.  A disponibilização do questionário do estudante depende da consolidação da base de dados dos inscritos para essa edição do Exame.

Questionário do estudante Enade

Para responder o questionário é preciso que o participante já tenha realizado seu cadastro no Portal do Inep e recebido a senha com a qual fará todo acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência de seu resultado individual. O cadastro dos estudantes é uma das novidades do Enade 2017.

Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a partir desta edição é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado e/ou específico. O cadastro deve feito pelo Sistema Enade até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 26 de novembro, data de aplicação do Exame e prazo limite para responder ao questionário. As solicitações de atendimento terminam antes, e devem ser feitas até 3 de setembro.

Atendimento nome social

Os participantes que desejarem atendimento pelo nome social também têm novo período para fazer a solicitação, de 11 a 15 de setembro. Essas etapas devem ser realizadas pelos estudantes diretamente no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep.

Cursos Enade 2017

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à participação.

Nesta edição, o Exame vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social MEC/INEP

Compartilhe: