ESTUDE NA UNIT
MENU

IV Bienal do Livro

Reitor da Unit, professor Uchôa será patrono desta edição

às 13h31
De 20 a 22 de outubro acontece, em Itabaiana, a IV Bienal do Livro. Com o tema “Venha viajar com a Gente”, esta edição será realizada no Shopping Peixoto e homenageará o reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça como patrono do evento.
Compartilhe:

“O nosso intuito é prestigiar e homenagear aquelas pessoas que contribuem com a educação e com a sociedade. O professor Uchôa foi o melhor nome para esta edição porque é uma pessoa que colabora com a educação em Sergipe, Alagoas e outros estados e serve de exemplo para os jovens do estado e do Brasil. A Bienal não é somente livros. É cultura, arte e um grande movimento da educação do estado de Sergipe”, declara Carlos Eloy, um dos organizadores do evento.

Além do lançamento de livros e sessão de autógrafos, em local denominado Praça dos Escritores, a Bienal contará com tenda cultural para apresentações artísticas, talk-show para conversas e reflexões com escritores e personalidades e um espaço livre para artistas e visitantes que usarão para música, cordel e poesias.

“Este é um evento consolidado no estado e conta com o apoio de todas as academias literárias de Sergipe. Na programação contaremos com a participação de Ancelmo Góes, João Carlos Pães Mendonça, Albano Franco, Tina Correia entre outros. Também teremos exposição dos museus do estado, livrarias e sebos”, enfatiza Antônio Saracura, escritor e também organizador da Bienal.

A expectativa é que, durante a Bienal, sejam realizados mais de 300 lançamentos de livros e que 50 mil visitantes participem de forma direta do evento.

Compartilhe: