ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit lança universidade corporativa

Considerado um produto feito sob medida, cursos livres estruturados a partir do interesse da empresa chegam para atender à demanda do mercado

às 18h43
Por meio de parceria firmada entre a IES sergipana, por intermédio do seu Departamento de Educação a Distância, e a Sergás, acaba de ser oficializada a criação da 1ª Universidade Corporativa.
Representantes da Unit e da Sergás  falam sobre a parceria
Representantes da Unit e da Sergás falam sobre a parceria
Colaboradores da Sergás conhecem a Universidade Corporativa
Compartilhe:

O objetivo é promover a capacitação dos colaboradores da empresa conveniada (neste primeiro momento, a Sergás) por meio de 52 cursos ofertados na plataforma da Unit intitulada Tiradentes Mais. São cursos online de 10, 20 30 ou 40 horas com certificação da Universidade Corporativa Sergás e da Universidade Tiradentes, que atendem às expectativas de 65 colaboradores.

“Essa é uma forma inovadora, tanto para a Unit quanto para a empresa conveniada, que possibilita a que os seus colaboradores sejam capacitados de forma online, sem que haja interferência no horário do expediente, no ambiente do trabalho e no deslocamento. Com isso, é configurada a otimização do tempo”, explica o Gerente de Tecnologias Educacionais do EAD Lucas Cerqueira do Vale, responsável pela apresentação da Universidade Corporativa para os colaboradores da Sergás. “A oportunidade de o aluno estudar quando e onde desejar dá a ele uma grande vantagem”, acrescenta Lucas.

O administrador do RH da Sergás Iêdo Flávio de Andrade Filho reconhece que o treinamento permanente da equipe representa um fator-chave dentro da empresa. “Essa parceria com a Unit vai proporcionar o acesso ao conhecimento mais facilmente com um custo menor. Através do EAD, os nossos funcionários terão a disponibilidade de fazer os seus treinamentos sem a necessidade de se deslocar para outros locais”, opina Iêdo.

Os cursos ofertados por meio da parceria Unit/Sergás são de Gestão, Marketing, Engenharia, Orçamento, Contabilidade e Finanças, entre outros. A parceria da Universidade Corporativa entre a Unit e a Sergás é de dois anos.

“Tentamos buscar com essa parceria oferecer aos nossos colaboradores uma quantidade significativa de treinamentos”, finaliza o gerente do RH da Sergás, Marcel Santana.

Compartilhe: