ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso internacional sobre longevidade inicia amanhã, 19

Com tema central “Longevidade, saúde e qualidade de vida”, Ciafis traz palestrantes da Itália, Espanha e Portugal

às 13h38
A Universidade Tiradentes sedia pela terceira vez o Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde – Ciafis. A proposta é promover um amplo e democrático debate sobre assuntos da atualidade com palestras, painéis, mesas-redondas e minicursos ligados ao tema central “Longevidade, saúde e qualidade de vida”. O evento, que tem sua abertura oficial nesta terça-feira, 19, segue até o próximo dia 22, no Campus Aracaju Farolândia da Unit e abrange todas as áreas da Saúde.
A inscrição já garante o acesso a um minicurso e a todas as palestras durante a semana do congresso. Basta acessar www.unit.br/ciafis e garantir vaga
A inscrição já garante o acesso a um minicurso e a todas as palestras durante a semana do congresso. Basta acessar www.unit.br/ciafis e garantir vaga
Compartilhe:

Serão quatro dias de congresso com os mais renomados profissionais, mestres e doutores da da Saúde do Brasil, Itália, Portugal e Espanha. A programação também inclui mais de 40 minicursos voltados para estudantes, professores e profissionais de outras áreas interessados por alimentação saudável e qualidade de vida.

Para o membro do Comitê Olímpico Brasileiro, professor doutor em Treinamento Desportivo e um dos organizadores do Ciafis Estélio Dantas, o tema é multidisciplinar por integrar todas as profissões das áreas da Saúde – Fisioterapia, Farmácia, Medicina, Educação Física, Nutrição, Psicologia, Odontologia e Enfermagem.

“O evento traz uma visão interdisciplinar sobre as questões deste tema tão atual que é a longevidade. E já que estamos vivendo cada vez mais, precisamos de saúde e qualidade de vida ao longo dos anos. Para compartilhar visões internacionais da pesquisa nessa área do envelhecimento, traremos quatro profissionais do exterior: um médico e um fisioterapeuta da Itália, um pesquisador de Portugal e outro da Espanha”, afirma Estélio.

A programação do Ciafis acontece paralela a congressos específicos como a 8ª Jornada de Nutrição, 15ª Jornada Farmacêutica, 6ª Semana da Medicina e 13º Congresso de Educação Física. “Dentro da programação, ainda terá competição de fisiculturismo e crossfit. Então, além da parte científica, tem muito entretenimento para a população em geral”, informa o professor Estélio.

 

Abertura

A conferência de abertura será realizada amanhã, 19, a partir das 19 horas, no Terraço da Biblioteca Jacinto Uchôa de Mendonça, Campus Aracaju Farolândia da Unit. Contará com a palestra do doutor Gianluca Bianco, médico especialista em Medicina Interna com dez anos de trabalho em Psicoterapia bioenergética, que virá da Itália para falar sobre seus estudos com foco nas relações entre a fisiologia do estresse e as doenças crônicas, além da possibilidade de intervenção com a acupuntura para a melhoria da saúde.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.unit.br/ciafis.

Compartilhe: