ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor da Unit traz evento internacional para Sergipe

O 11º World Congress of Human Motricity é aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral para ser realizado na Unit no próximo ano

às 18h57
O evento reúne estudiosos que integram uma rede composta por mais de 50 instituições de ensino superior de países de todos os continentes
Professor Estélio contente com a aprovação  da sua indicação
Professor Estélio contente com a aprovação da sua indicação
O livro que pode ser adquirido por download
Compartilhe:

O coordenador adjunto de Educação Física da Unit, professor Estélio Dantas, acaba de regressar do México, onde participou do 10º Congresso Euroamericano de Motricidade Humana, na Universidade Autônoma de Chihuahua.

O evento ocorrido entre 12 e 14 de setembro reuniu três mil estudantes e cientistas de 32 universidades pertencentes a 11 países. Trata-se de uma iniciativa da Rede Euroamericana de Motricidade Humana, cuja nomenclatura mudou para de Rede Internacional de Motricidade Humana a partir desse Congresso. A Rede é constituída por 54 universidades de 19 países (entre elas a Unit).

Durante a realização da assembleia geral, é feita uma votação pelos representantes dos reitores. Nela, a IES sergipana foi escolhida por unanimidade para sediar o 11º Congresso Euroamericano de Motricidade Humana previsto para ocorrer entre 18 e 22 setembro de 2018, juntamente com o 4º Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde. A 3ª versão do Ciafis é oficialmente inaugurada na noite desta terça-feira, 19, no terraço da Biblioteca Central.

“Além de países da América e da Europa, estarão presentes países da África, Ásia e Oceania”, afirma o professor Estélio, que paralelamente ao Congresso lançou um livro virtual, editado pelo Ministério de Esportes e Comitê Olímpico Internacional, sobre o legado olímpico. A obra contabiliza a participação de diversos estudiosos e pesquisadores do tema, entre eles o docente da Unit com o capítulo 78 intitulado “Ciência, Universidade e Jogos Olímpicos”.

Aos interessados, o livro é gratuito e pode ser adquirido por meio de download no site .

Compartilhe: