ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia da Livre Iniciativa

Ação Social realizada pela Unit acontece no próximo sábado, 23, na Praça Hilton Lopes

às 14h05
No próximo sábado, 23, a Universidade Tiradentes realizará o Dia da Livre Iniciativa. O evento acontece, das 8h às 12h, na Praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados municipais Albano Franco e Thales Ferraz, no centro de Aracaju, com atendimentos gratuitos à população.
Compartilhe:

Mais de 40 serviços básicos de atenção à saúde e de cidadania serão ofertados durante este dia. Aferição de pressão arterial, consultas médicas, atendimentos odontológicos e fisioterápicos, orientações nutricionais e farmacêuticas, exames de glicemia, aconselhamento psicológico, teste rápido para HIV e Sífilis, orientações periódicas sobre os diferentes tipos de câncer e vacinação (Hepatite B e Tétano) serão ações desenvolvidas por estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Odontologia e Medicina.

Além dos atendimentos das áreas de Saúde, os cursos de Comunicação Social e Direito, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, também estarão presentes no Dia da Iniciativa. A área jurídica juntamente com os estudantes do curso de Serviço Social fornecerão orientações sobre o Direito Social. Já o curso de Estética e Cosmética oferecerá cortes e hidratação de cabelo e os estudantes de Pedagogia e Pedagogia EAD farão atividades e recreação infantil.

“Este é um dos momentos que os estudantes vão para a comunidade colocar em prática o que aprendem na teoria em sala de aula”, comenta a coordenadora da Extensão da Unit, professora Cristiane Santana.

A grande novidade para esta edição será a participação dos estudantes dos cursos de Informática que trarão momentos de descontração aos participantes, por meio dos jogos de Realidade Virtual.

Com a expectativa de mais de 3 500 participantes, pelo 11º ano, a Unit e a Secretaria de Segurança Pública oferecem um dos serviços mais procurados para o Dia da Livre Iniciativa: o de emissão de primeira e segunda via de carteira de identidade.

O Dia da Livre Iniciativa é campanha de responsabilidade social promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – Abmes.

 

Documentos necessários para a emissão de carteira de identidade

1ª VIA

Para pessoas com até 17 anos completos, a documentação exigida para confecção da 1ª via de RG será a certidão de nascimento original ou cópia autenticada, se for solteiro (a); Comprovante de residência original e cópia em nome da pessoa ou dos pais; CPF (se tiver e quiser incluí-lo); 2 fotos 3×4 sem data, fundo liso.

Para pessoas com idade superior a 18 anos, a 1ª via da identidade só poderá ser emitida no Instituto de Identificação.

2ª VIA

– Carteira de identidade antiga; Certidão de nascimento (se solteiro/a) ou certidão de casamento original ou cópia autenticada dos documentos citados; Se viúvo(a), certidão de óbito original e cópia; Se separado(a) judicialmente ou divorciado(a), a averbação tem que constar na certidão de casamento; Comprovante de residência original e cópia em nome da pessoa; Cópia do CPF; 2 fotos 3×4 sem data, fundo liso.

Importante

  • Se a pessoa perdeu o RG, apresentar o B.O., certidão de nascimento e cópia do RG legível.
  • Só será colocado o número do CPF com a apresentação do CPF original ou documento da Receita Federal, CNH ou Carteira profissional de trabalho.
  • Só serão inseridas as profissões de lavrador, pescador, artesão e marisqueiro com apresentação da declaração ou carteira do sindicato.
Compartilhe: