ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa o Ciafis

Em sua terceira versão, o evento ganha proporção internacional e se prepara para se tornar um evento com dimensões intercontinentais

às 23h11
A conferência de abertura foi proferida pelo cientista italiano Gianluca Bianco
A conferência de abertura foi proferida pelo cientista italiano Gianluca Bianco
O terraço da Biblioteca ficou pequeno para a quantidade de participantes
O acadêmico e a profissional de Educação Física participam juntos do CIAFIS
Compartilhe:

Palestrantes internacionais abrilhantam a abertura do Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde, realizado na noite dessa terça-feira, 19, no terraço da Biblioteca Central, no Campus da Farolândia.

Com o tema ‘Longevidade, saúde e qualidade de vida’, o evento, que já é considerado o maior na área da Saúde realizado no estado, conta com a presença de renomados cientistas, professores, coordenadores, acadêmicos e egressos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e Estética e Cosmética.

O tema ‘Neuromodulação vago-auricular na saúde’, proferido pelo cientista italiano Gianluca Bianco durante a conferência de abertura, dá uma dimensão da importância alcançada pelo Ciafis partir da interdisciplinaridade e permite que seus participantes possam ampliar um debate democrático sobre assuntos atuais.

“A dimensão internacional representa um marco muito grande para o curso de Educação Física”, confessa o seu coordenador, professor Sílvio Holanda.

“O objetivo é fazer com que os nossos alunos possam, através da interdisciplinaridade, aprender a construir suas próprias referências como futuros e competentes profissionais”, sugere a Diretora Adjunta de Graduação, professora Lenalda Moraes.

“A oportunidade de realizarmos um evento acadêmico dessa magnitude aqui na Unit é enriquecedor não só para os alunos, como para os convidados externos, que têm a chance de aprimorar os seus conhecimentos através de uma visão multiprofissional”, pondera a coordenadora de Farmácia, professora Juliana Maria Dantas Mendonça. O curso participa pela primeira vez do Ciafis.

“Precisamos dos conhecimentos de várias profissões. Portanto, o nosso objetivo com o Ciafis é integrar os cursos da Saúde. Com isso, a cada ano percebemos o interesse de outros cursos de se juntar a nós que fomos, junto com o curso de Educação Física, os fundadores do Congresso”, lembra o professor e coordenador de Nutrição Hugo Xavier.

João Paulo dos Santos Fonseca, acadêmico do 6º período de Educação Física, acredita que a realização do Ciafis traduz uma excelente oportunidade de os cursos participantes oferecem conhecimentos complementares indispensáveis à formação profissional. “É através dos novos conceitos que poderemos atuar na nossa área”. Na opinião de Valeska dos Santos, especialista em Atividade Física Relacionada à Saúde, o Ciafis contribui bastante por apresentar novidades nas áreas correlatas. “É uma oportunidade de somarmos, de agregarmos novos conhecimentos”, conclui a participante.

Compartilhe: