ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

Inscrições seguem até o dia 4 de outubro na coordenação de Relações Internacionais

às 11h46
Estudantes da Universidade Tiradentes, Centro Universitário Tiradentes e Faculdade Integrada de Pernambuco têm a chance de concorrer a uma vaga para embarcar em uma nova experiência acadêmica de caráter interdisciplinar com instituições internacionais conveniadas. A iniciativa faz parte do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI – do Grupo Tiradentes e permite aos alunos a aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes à área de formação.
Compartilhe:

Em oito anos, o ProMAI já levou mais de 400 acadêmicos para o exterior em países como a Argentina, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Peru, Letônia,  México, Polônia e Estados Unidos.

“Utilizamos o termo de mobilidade acadêmica e não apenas o intercâmbio propriamente dito, pois além da experiência de vida e do idioma, proporcionamos principalmente a formação do nosso estudante no exterior”, declara o coordenador das Relações Internacionais, professor Otávio Correia.

Para fazer parte da seleção do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Grupo Tiradentes tem que ser maior de 18 anos, residente e domiciliado no Brasil e regularmente matriculado em uma das três instituições de ensino. No momento da candidatura, ter cursado mais de 20% e menos do que 80% da graduação e apresentar bom rendimento acadêmico.

Neste edital, o ProMAI oferece duas vantagens e novidades para os estudantes. Para proporcionar aos melhores alunos a oportunidade de consolidarem sua formação em instituições estrangeiras parceiras, oferecerá bolsas de estudos de apoio à experiência internacional. Já para os discentes que escolherem a University of Massachusetts Boston nos Estados Unidos como destino terão um acréscimo de 20% do valor final da sua pontuação.

Inscrições

As inscrições seguem até o dia 4 de outubro na Coordenação de Relações Internacionais no Bloco F, sala 5, no Campus Aracaju Farolândia da Unit.

Para outras informações, disponibilidade de vagas, critérios de seleção, divulgação de resultados, acesse o edital.

Compartilhe: