ESTUDE NA UNIT
MENU

Princípios e valores em obra literária

A ética diz respeito aos valores e estes devem ser redescobertos segundo autor em sua obra

às 00h03
Discutir o grande desafio ético que, na prática, busca construir a realidade melhor de um mundo sustentável nos espaços utilizados pelo homem é um dos objetivos de obra literária produzida por docente da Unit
O professor e autor Jorge Renato
O professor e autor Jorge Renato
Compartilhe:

O país vive um momento desafiador, com uma crescente desigualdade social e problemas socioeconômicos que determinam a sentença de pobreza de milhões de brasileiros. Pensando no desafio de construir um novo amanhã e lançar uma proposta de esperança de um mundo mais igualitário, o professor Jorge Renato Johan da Universidade Tiradentes – Unit – lançou nesta quinta-feira, 21, seu décimo livro.

Intitulado “Um novo Homem e Uma Nova Sociedade, construindo a cidadania”, a obra analisa o momento socioeconômico em que o Brasil vive, e alerta o leitor para uma reflexão acerca da sua importância na tomada de decisões. A ideia é inspira-lo a ser protagonista no enfrentamento da realidade com sabedoria e firmeza.

O livro virou tema da palestra que aconteceu na sala 24 do bloco F, Campus Unit, que abordou o cenário sociopolítico e econômico atual do Brasil. “Na condição de professor de Ética Profissional nos cursos de pós-graduação latu-sensu em todas as áreas escrevo a respeito da realidade que estamos enfrentando hoje no Brasil e, de alguma forma, no mundo todo”, coloca Jorge Renato, docente da Unit desde 2009.

“Essa é mais uma atividade complementar na Pós-Graduação que ajuda a agregar valor aos nossos cursos, além de ser uma oportunidade de discutirmos temas relevantes na academia”, sugere o Diretor de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes, professor Marcos Wandir.

Para adquirir o livro do professor Jorge Renato que é também autor da obra  Educação e Ética – em busca de uma aproximação é necessário apenas acessar o site da PUC-RS no link Editora Digital

 

Currículo

Jorge Renato Johan é graduado em Filosofia tem mestrado em História e doutorado em Educação, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É professor há 45 anos e nas últimas quatro décadas esteve ligado a grandes universidades.

Faz parte do quadro de docentes da Unit desde 2009 e em seu currículo possui mais de 500 semanas de atividades em empresas, escolas e igrejas, realizando palestras, treinamentos e cursos voltados a aspectos humanos.

Já foi membro e presidente do Conselho Estadual de Educação de Porto Alegre, coordenando trabalhos com aproximadamente 12 mil escolas gaúchas.

Escreveu sua primeira obra “Modificação do comportamento e auto realização” em 1985, que obteve 12 edições brasileiras, três no Chile, duas na Colômbia, além de uma tradução para o espanhol. Na Unit, escreveu livros sobre Filosofia e Cidadania; Metodologia Científica; e Ética Profissional para Contábeis.

Compartilhe: